DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSD PSD - Partido Social Democrático
DEPUTADO ATILA NUNES
  • ÁTILA NUNES

    NASCIMENTO

    14 de dezembro de 1948

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    atilanunes@alerj.rj.gov.br

É carioca, advogado, jornalista, radialista e publicitário. Nasceu num lar de família espírita, sendo sua avó dirigente de um Casa umbandista.

Desde o início da sua vida pública, sempre lutou pela defesa da liberdade religiosa e do consumidor.

Como deputado, tem centenas de proposições aprovadas, entre elas, a que dispõe sobre a criação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). É o parlamentar com a maior produção legislativa na Assembleia do Rio. Criou a primeira Comissão de Defesa do Consumidor do Brasil, a da Alerj, e ajudou a elaborar o Código de Defesa do Consumidor. Já exerceu a presidência e foi membro de quase todas as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Rio.

Na Administração Pública, foi secretário estadual de Trabalho e Habitação, presidente do Riocentro e da Comissão Municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura do Rio.

Como jornalista, já apresentou - e apresenta - programas de rádio, televisão e foi colunista em jornais de grande circulação. Desde 2009, apresenta de segunda à sexta, de 10h ao meio dia, o Programa Reclamar Adianta, transmitido pela Rádio Bandeirantes.

Legislaturas Anteriores