PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

13.05.2019 - 15:37 Por Comunicação Social

100 DIAS DE LEGISLATURA: DEPUTADOS APRESENTARAM 30% MAIS PROJETOS

  • Por Octacílio Barbosa
    Foto geral da sessão

Comparação com o início da última legislatura, em 2015, mostra maior produtividade

Do dia 1º de fevereiro deste ano ao último dia 11 de maio, quando se completaram 100 dias da 12ª legislatura, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apresentaram 522 projetos de lei - um aumento de 30% em relação ao mesmo período da legislatura passada, quando foram apresentadas 396 propostas. A produção maior se refletiu ainda no número de novas leis que entraram em vigor: 93 em 2019 contra 61 no mesmo período de 2015, um aumento de 52%.

Presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT) lembra ainda do intenso trabalho que tem sido desenvolvido pelas comissões permanentes, especiais, e pelas Comissões Parlamentares de Inquério (CPIs) - atualmente são seis em funcionamento. "Desde o início do mandato estamos acompanhando de perto diversos temas para contribuir com a superação da crise e dos problemas, seja na área da educação, buscando solução para a falta de vagas, seja no orçamento, ouvindo os diversos setores do Estado para entender as demandas. Temos uma legislatura muito comprometida com o Rio", destaca.

Ceciliano destaca ainda as ações que vêm sendo tomadas para modernizar a gestão da Alerj, ampliando a transparência e economizando recursos. Ele cita inovações como a criação do portal Legislaqui, que está em fase final de produção e permitirá à população sugerir projetos de lei, e a instituição da modalidade de pregão eletrônico para licitações. "Já doamos veículos para a área de segurança e fizemos acordos importantes com o Executivo para garantir a contratação de agentes com recursos economizados do Legislativo", lembra.

FacebookTwitterWhatsappEmail