PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

20.05.2019 - 16:30 Por Nivea Souza

FRENTE EM DEFESA DA PM É INSTALADA, NA ALERJ, PARA BUSCAR MELHORIAS AOS POLICIAIS

1/1
  • Por Suellen Lessa
    Geral da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA POLÍCIA MILITAR
  • Por Suellen Lessa
    Geral da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA POLÍCIA MILITAR
  • Por Suellen Lessa
    Flávia Louzada, Sargento da Polícia Militar, durante Audiência Pública da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA POLÍCIA MILITAR
  • Por Suellen Lessa
    Deputado Renato Zaca (PSL), durante Audiência Pública da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA POLÍCIA MILITAR
  • Por Suellen Lessa
    Geral da Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Militar

Discutir os principais direitos dos policiais militares como escala, condições de trabalho, saúde, situação dos hospitais da corporação entre outros assuntos. Esse é o objetivo da Frente Parlamentar em defesa da Polícia Militar instalada nesta segunda-feira (20/05) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O grupo é presidido pelo deputado Renato Zaca (PSL), que garantiu ser a frente um importante canal para definir melhores condições aos profissionais da corporação e, consequentemente, auxiliar a Comissão de Segurança Pública da Casa. “Vamos discutir a escala da Polícia Militar, mas também assegurar o preparo dos policiais. De nada adianta fornecer viaturas novas, armamento de qualidade, se o policial está cansado para trabalhar. Discutiremos ainda a reforma do estatuto da PM, que está ultrapassado”, afirmou o parlamentar.

Zaca mencionou ainda a importância para a Polícia Militar do reajuste do Regime Adicional de Serviço (RAS) compulsório anunciado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que determina o fim à convocação compulsória do trabalho extraordinário. Com reajuste médio de 45%, haverá um aumento da procura de policiais militares para trabalhar em seus dias de folga e, consequentemente, reduzindo a necessidade de recompor o efetivo.

Salários baixos

Outros assuntos abordados durante a instalação da frente foram as condições psicológicas dos profissionais, os baixos salários dos policiais, e o regulamento interno da PM, criticado por representantes da corporação, entre eles a sargento da PM, Flavia Louzada. Ela afirmou que há privilégios aos profissionais no que diz respeito às suas patentes. “É necessária uma fiscalização dentro da Polícia Militar, porque patente existe para delegar tarefas e não privilégios. Devemos lutar por uma PM igualitária”, enfatizou.

Estiveram presentes na instalação os deputados Capitão Nelson (AVANTE), Marcelo do Seu Dino (PSL), Filippe Poubel (PSL) e Martha Rocha (PDT); representantes da polícia militar, o assessor especial do presidente da República, Marcelo Delaroli; o vereador Major Elitusalem Freitas, e o advogado Fábio Tobias de Araújo.

 

FacebookTwitterWhatsappEmail