PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

28.06.2017 - 12:48 Por Leon Lucius

COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO DAS BARCAS É INSTALADA

1/1
  • Por Guilherme Cunha
    COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO DAS BARCAS É INSTALADA.
  • Por Guilherme Cunha
    COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO DAS BARCAS É INSTALADA.

Grupo irá promover, na próxima quarta-feira, encontro com secretário de Transportes

Nesta terça-feira (28/6), foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a Comissão Especial para acompanhar o processo da nova licitação das linhas de barcas. O grupo também irá se dedicar a acompanhar as propostas de novos trajetos e à implementação das tarifas e da estratégia de funcionamento do serviço. Os deputados Zito (PP), Nivaldo Mulin (PR) e Gilberto Palmares (PT) foram eleitos presidente, vice-presidente e relator, respectivamente.

Já na próxima quarta-feira (5/7), a comissão irá promover um encontro com o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Goulart, para discutir, antes do recesso parlamentar, o andamento do edital da nova licitação do serviço. “Nós já marcamos esse encontro para ouvir o secretário para que possamos traçar novas metas de trabalhar e avançar no debate”, explicou o presidente eleito.

Edital e novas linhas

O relator Gilberto Palmares (PT) defendeu que o novo edital de licitação tenha como exigência a criação de novas linhas em municípios como São Gonçalo e Duque de Caxias, e também a integração com outros modais, como o VLT. “Eu acho de extrema importância, além da discussão na Alerj, que a comissão vá a locais onde há segmentos da população que têm interesse no transporte aquaviário”, defendeu. Também esteve presente o deputado Waldeck Carneiro (PT).

FacebookTwitterWhatsappEmail