DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSOL PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
DEPUTADO Wanderson Nogueira
  • Wanderson Nogueira

    NASCIMENTO

    4 de agosto de 1981

    Nova Friburgo

    CONTATO

    (21) 2588-1338

    wandersonnogueira@alerj.rj.gov.br

Nascido em Nova Friburgo (RJ), o jornalista Wanderson Nogueira é filho da costureira Maria Arlete Cunha e do técnico em gás, Nelson Luiz Nogueira. Desde muito cedo, Wanderson se dedica ao trabalho e aos estudos. Ainda menino, aos nove anos de idade, consegue seu primeiro emprego no estacionamento rotativo da cidade. A partir de então, cada conquista nasce por mérito de muito esforço e dedicação.

Dos onze aos dezoito anos, divide seus dias entre a escola e o trabalho em uma loja de calçados de onde só sai após se formar como professor pelo Instituto de Educação de Nova Friburgo. Nesta época, tem seu primeiro contato com a comunicação, passando a integrar a equipe de esportes da Rádio Nova Friburgo AM, onde ao longo do tempo acumulou diversas funções. Como jornalista formado, atua ainda na TV Zoom como apresentador esportivo, é colunista diário no Jornal A Voz da Serra, e durante dois anos fica à frente de uma coluna semanal de esportes no Portal da Rede InterTV, afiliada Globo.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2012 se engaja em um novo desafio lançando candidatura para vereador de Nova Friburgo. Vitorioso em sua primeira eleição, Wanderson se torna voz ativa de oposição na Câmara defendendo e lutando sempre por temas que influenciam na qualidade de vida da população, principalmente em mobilidade urbana, valorização da saúde e educação pública, esporte, desenvolvimento econômico e resgate da produção cultural como forma de alavancar o turismo regional.

Em 2014, Wanderson Nogueira se candidata como deputado estadual. É eleito com quase todos os votos advindos de Nova Friburgo e Região próxima, tornando-se legítimo representante da Região Serrana na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Atualmente, suas principais lutas na Alerj são o desenvolvimento econômico da região e a mobilidade urbana. O parlamentar faz questão de chamar a atenção das autoridades para conseguir recursos para a melhoria da qualidade de vida da população que representa. Também defende a nível estadual, reposicionamento econômico do Estado do RJ, a questão da crise energética e hídrica, além da defesa do funcionalismo público. Wanderson Nogueira busca a participação popular para as tomadas de decisões, indo ao encontro das pessoas, seja através de audiências públicas ou do gabinete itinerante. “Ouvir para realizar” – é a marca do mandato que vai até 2018.

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 25881-6471