PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

08.04.2021 - 19:03 Por Comunicação Social

FÓRUM DA ALERJ DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA 5G

  • Por Banco de imagem

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Rio vai realizar capacitação, nesta sexta-feira (09/04), às 10h, sobre a implementação da tecnologia 5G. Participarão do workshop o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Moraes; o presidente da diretoria da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), Luciano Stutz; o presidente da Associação de Municípios do Estado (Aemerj), Luiz Antonio da Silva Neves; e o deputado Luiz Paulo (Cidadania). O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Fórum.

O Rio de Janeiro foi pioneiro na aprovação de uma legislação para a implementação do 5G. De autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha (PSDB), a Lei 9.151/20 instituiu o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel, com o intuito de criar um ambiente favorável à chegada da tecnologia de quinta geração no estado. No início de fevereiro deste ano, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), encaminhou um ofício aos prefeitos dos 92 municípios fluminenses, informando sobre a entrada em vigor da lei, com o texto da norma que dispõe sobre as regras para implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e de telecomunicações relacionadas à tecnologia 5G. A sugestão deste texto-base tem como objetivo harmonizar, na medida do possível, as legislações.

A chegada da tecnologia 5G no estado pode impulsionar setores da indústria, comércio e serviços, com novas oportunidades de negócios. E, segundo especialistas, estados e municípios que estiverem alinhados com a legislação federal (Lei 13.116/2015 e Decreto 10.480/2020) serão os mais propensos a receber investimentos em infraestrutura de telecomunicações.

Serviço:

Fórum Capacita: Implementação do 5G

Data: 09/04/21
Horário: 10h às 13h
Inscrições: www.bit.ly/5Gmunicipios

Transmissão: YouTube do Fórum e Facebook do Fórum

 

FacebookTwitterWhatsappEmail