DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSC PSC - Partido Social Cristão
DEPUTADO Sergio Louback
  • Sergio Louback

    NASCIMENTO

    9 de setembro de 1963

    Nova Friburgo

    CONTATO

    (21) 2588-1674

    sergiolouback@alerj.rj.gov.br

Sérgio Louback (PSC) nasceu em Nova Friburgo, em 09 de setembro de 1963. Casado com Natacha Sofia Gomes Louback, desde 1997, com quem tem uma filha, Rebeca Gomes Louback, de 15 anos. É pai também de Rhayanne Louback Abreu, de 31 anos, fruto de seu primeiro casamento.

Formou-se advogado aos 47 anos, quando com apoio de sua esposa Natacha, resolveu retomar os estudos, interrompidos por conta do trabalho quando ainda era bem jovem. Com uma trajetória de luta e muito esforço, ingressou na política em 2009, trabalhando como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de sua cidade natal.

Depois foi convidado a ocupar cargos importantes da administração municipal, tendo estado na linha de frente, como subsecretário de Serviços Públicos, em um dos momentos mais complicados da história de Nova Friburgo, que foi a tragédia climática de 2011.

Em 2012, candidatou-se a vereador de Nova Friburgo pela primeira vez, sendo eleito como primeiro suplente na coligação PPS/PRTB/PSC. No mesmo ano, foi convidado a trabalhar na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, pela qual ficou responsável pelos processos relacionados à Secretaria Municipal de Saúde.

Desligou-se temporariamente da administração municipal para assumir, como suplente, o cargo de vereador. Após 10 meses no Legislativo, com o retorno do vereador titular, voltou para a prefeitura como Secretário Municipal de Serviços Públicos, em 2016, ano em que também concorreu ao Legislativo Municipal.

Foi eleito o quarto vereador mais votado, pela coligação PSC/PTN. Assumiu o mandato em 2017, deixando o cargo em 2018 para concorrer ao pleito de deputado estadual pelo seu partido.

Sua candidatura à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) lhe rendeu a posição de primeiro suplente pelo PSC. Assumiu o cargo de deputado estadual em 26 de março deste ano, tendo como compromisso trabalhar para o desenvolvimento do estado e, principalmente, dos municípios da Região Serrana.

Assessoria de Imprensa: imprensasergiolouback@gmail.com

Facebook - www.facebook.com/loubacksergio/

Instagram - @sergio_louback

Inscreva-se no canal do deputado Sérgio Louback no Youtube

Legislaturas Anteriores