PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterGoogle+ Email

20.04.2016 - 16:29 Por Comunicação Social

CARTEIRADA DO BEM NO SHORTLIST DO FESTIVAL WAVE DE CRIATIVIDADE

O aplicativo "Carteirada do Bem", lançado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em outubro de 2015, ficou na shortlist da categoria PR (Relações Públicas) do Wave Festival in Rio, principal festival latino-americano de criatividade, realizado nos dias 13 e 14 de abril, no Copacabana Palace, no Rio, que reuniu 58 concorrentes.

O Gran Prix, principal prêmio da categoria PR, foi para o case calombiano The Bulletpen (caneta de bala), do Ministério de Educação daquela país, que por décadas foi dominado pela criminalidade e o narcotráfico. A ação consistiu em transformar balas de revólver em canetas, mostrando a transformação social dos últimos anos. A campanha foi criada pela McCann Worldgroup Colombia.

O aplicativo do cidadão

Baixado gratuitamente em qualquer smartphone, o Carteirada do Bem permite ao cidadão ter acesso a leis que fazem parte do seu dia a dia, e pode, com ele, cobrar e fazer valer os seus direitos. O aplicativo é um instrumento que empodera a sociedade e a aproxima do Legislativo fluminense.

Confira neste link todos os ganhadores e os filmes dos cases premiados, inclusive o da Alerj, desenvolvido em parceria com a Casa Digital.

FacebookTwitterGoogle+ Email