PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

22.11.2017 - 18:07 Por Camilla Pontes

ÁREA DE PROTEÇÃO AO CICLISMO DE COMPETIÇÃO SERÁ CRIADA

  • Por LG Soares / Arquivo Alerj
    Ex-deputada Ana Paula Rechuan (PMDB).

Áreas de proteção ao ciclismo de competição em estradas e montanhas (APCCEM) podem ser criadas. É o que prevê o projeto de lei 1.417/16, da ex deputada Ana Paula Rechuan (PMDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (22/11), em segunda discussão. O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

As áreas deverão compreender o trecho mínimo de 20 quilômetros em cada sentido, totalizando uma volta de 40 quilômetros. Elas deverão receber sinalização indicativa, informando a existência da APCCEM, e as autoridades locais deverão estar cientes e informadas da criação. A velocidade máxima deverá ser de 50 km/h. As áreas criadas serão: na RJ 161, em Vargem Grande, na Zona Oeste e na RJ 163, abrangendo os municípios de Penedo, Itatiaia, Visconde de Mauá e Resende, no Sul Fluminense. O Executivo deverá regulamentar a norma através de decreto.
 
“Não existe um espaço oficial de treinamento no estado em estradas e montanhas. Esse é um momento fundamental para o desenvolvimento do esporte com segurança para os atletas. Os constantes assaltos e acidentes nas estradas demonstram essa urgente necessidade”, argumenta Rechuan.

FacebookTwitterWhatsappEmail