DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PROS PROS
DEPUTADO Max Lemos
  • Max Rodrigues Lemos

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    maxlemos@alerj.rj.gov.br

A história de Max Rodrigues Lemos começou como a de milhões de fluminenses. Garoto pobre da Periferia da Baixada Fluminense, Max teve uma infância difícil, mas nunca desistiu dos seus sonhos e nem de combater as desigualdades a que foi apresentado ainda criança.

O menino que Nasceu em Queimados, quando o município ainda era um bairro de Nova Iguaçu, não se conformava com o abandono das autoridades e com a falta de oportunidades.

Aos 10 anos, começou a ajudar seu pai, que era Corretor de Imóveis e a acompanha-lo nas reuniões políticas da cidade. Ainda garoto, Max entendeu que sua missão era construir um futuro melhor para nossa gente, e que seria na política onde ele conseguiria ser um instrumento de transformação na vida das pessoas.

O tempo passou e ele se formou Advogado, pela Universidade Santa Úrsula. Em pouco tempo, Max Lemos foi eleito vereador, presidente da Câmara Municipal de Queimados e prefeito por duas vezes consecutivas, sendo reeleito com 93% dos votos válidos.

O legado de MAX em Queimados, deixa claro, que ele nasceu para fazer a diferença. Os sonhos da infância, estavam se tornando realidade e a sua cidade natal, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e desenvolvimento econômico.

Dezenas de indústrias chegaram à cidade, o comércio foi fortalecido, milhares de empregos gerados, 4 mil casas populares construídas para quem mais precisa, os principais rios foram canalizados, sem contar os diversos investimentos em mobilidade, saúde, educação e, claro, obras de infraestrutura que mudaram a realidade de diversos bairros.

Em sua gestão como prefeito, Max cuidou das pessoas. Creches para os pequenos, um centro de artes e esportes que virou referência para a juventude em todo o Brasil e um centro para a Terceira idade, que elevou a qualidade de vida dos idosos, sem contar a chegada de equipamentos públicos importantes, como a Delegacia Legal, o Detran e o Corpo de Bombeiros que facilitaram a vida da população.

As realizações de Max enquanto prefeito de uma pequena cidade da Baixada Fluminense, que chegou a figurar entre as três maiores em crescimento em todo o Brasil, o credenciaram a uma vaga na Assembleia Legislativa para onde foi eleito com quase 60 mil votos.

Seu mandato como Deputado Estadual, também é marcado por grandes conquistas. Presidiu e relatou CPIs e Comissões importantes. É o autor da emenda constitucional que criou a Polícia Penal e da lei que instituiu o Programa Titula Rio, facilitando os processos de titulação e regularização fundiária.

Além de atuar diretamente na luta Animal e na defesa da recuperação dos prédios históricos do Rio de Janeiro, Max, destinou emendas e articulou recursos, para todas as regiões do estado, além de lutar pela economia do estado durante pandemia.

O sucesso do seu mandato como Deputado e dos seus Governos em Queimados, fez com que Max Lemos fosse convidado pelo Governador Claudio Castro, para assumir a Secretária de Infraestrutura e Obras. Afinal, se tem uma coisa que todo mundo sabe, é que com Max Lemos é um grande tocar de obras.

Em 9 meses, grandes obras foram iniciadas, outras retomadas e o estado do Rio se transformou em um grande canteiros de obras, com mais de R$ 2 bilhões de reais investidos. Levando mais dignidade ao cidadão e movimentando a economia do estado.

Em sua gestão, Max Lemos criou o maior programa habitacional da história do Rio: o Casa da Gente. Antes, nunca havia se pensado em habitação popular dessa forma, focada em melhorar a vida das pessoas com novas moradias, reformas e melhorias em habitações de famílias que tanto precisam.

Também foi criado o Programa Governo Presente nas Cidades. Os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentar o sonho de cada cidade sem distinção, seja aquela do interior ou da grande metrópole.

A retomada de obras importantes, como o Museu da Imagem e do Som, na praia de Copacabana, que estava parada há tanto tempo e a do Teleférico do Complexo do Alemão também são legados importantes de sua gestão, bem como a requalificação urbanística do Complexo da Mangueira e o projeto de expansão da Via Light.

Na Segurança Pública, foi criado o maior programa de recuperação da rede física tanto da Polícia Militar, quanto da Civil em toda a história. Na saúde, foram iniciadas as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo e retomadas todas as obras de contenção de encostas da Região Serrana.

Por falar em Região Serrana, Max lemos coordenou as ações do Governo do Estado na força-tarefa montada em Petrópolis. Foram 16 dias seguidos de trabalhos na Cidade Imperial, além de mais de R$ 500 milhões destinados às obras que visam a recuperação da cidade.

Max está de volta à ALERJ e segue TRABALHANDO PRA VALER. Seu legado, sempre será marcado por grandes obras e realizações. Ele segue firme na missão que descobriu ainda menino, quando sonhou um dia transformar sua vida e de todos aqueles a sua volta.

 

 

 

Legislaturas Anteriores