DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Valdecy da Saúde
  • Valdecy da Saúde

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    valdecydasaude@alerj.rj.gov.br

Valdecir Dias da Silva (VALDECY DA SAÚDE), nascido em 05/09/1970, no município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, é filho de Maria Pureza Dias e Valter Pereira da Silva (in memoriam), casado e pai de três filhos.

Morador de São João de Meriti desde o seu nascimento, ingressou na vida pública em 1991, como servidor concursado da Prefeitura da Cidade de São João de Meriti, na área da Saúde.

Exerceu cargos de grande relevância na Secretaria Municipal de Saúde, um deles, como Administrador de Unidade de Saúde, onde através do seu desempenho, ampliou equipes dos programas de saúde, dando mais qualidade de vida à população meritiense.

Eleito vereador no ano de 2008, exerceu consecutivamente três mandatos no município de São João de Meriti, com votações crescentes, sendo em 2016 o vereador mais votado da história da cidade, com quase 6.000 (seis mil) votos. Também foi o único vereador eleito com maior número de votos concentrados em uma única região.

Como vereador foi presidente da comissão de saúde, onde propôs muitas indicações para ampliação e melhoria dos programas de saúde, sendo ganhador, por três anos consecutivos, da Medalha Tiradentes do Estado de Minas Gerais, onde são homenageados os vereadores mais atuantes das cidades dos estados brasileiros.

Em 2018 foi eleito deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade – PHS, com 23.307 votos – ,obtendo êxito em sua primeira tentativa a um cargo no Legislativo Estadual Fluminense.

Hoje compõe a Mesa Diretora como 3º Vogal, e já protocolou vários projetos de lei e indicações de grande relevância para a Baixada Fluminense.

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores