02.01.2017 - 14:18 Por Comunicação Social

NOVOS DEPUTADOS ASSUMEM MANDATO NA ALERJ

• Por Arquivo Alerj
    O deputado Gilberto Palmares (PT) retorna à Alerj. Ele era o primeiro suplente do PT e ocupou uma vaga na Alerj até 2014.

Com a posse de prefeitos que ocupavam cargos de deputados estaduais, sete novos parlamentares assumiram seus mandatos na Assembleia Legislativa no Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (02/01). Eles assumem o mandato efetivo – não são mais suplentes.

Com exceção do ex-vice-prefeito de Cabo Frio, Silas Bento (PSDB), todos já foram deputados estaduais em legislaturas passadas ou já assumiram mandatos como suplentes.

Além dessas mudanças, o deputado Rafael Picciani (PMDB) reassume seu mandato na Alerj. Ele deixou a Secretaria Municipal de Governo da cidade do Rio. A Casa retorna às atividades no fim do recesso parlamentar, dia 1º de fevereiro.

Confira as mudanças na Alerj:

- Átila Nunes (PMDB)* assume o mandato no lugar de Carlos Augusto Balthazar, novo prefeito de Rio das Ostras.
- Geraldo Moreira (PTN) assume no lugar de Farid Abrão, novo prefeito de Nilópolis.
- Gilberto Palmares (PT) assume no lugar de Dr. Sadinoel, novo prefeito de Itaboraí
- Coronel Jairo (PMDB) assume o mandato de deputado no lugar de Waguinho, novo prefeito de Belford Roxo.
- Dica (PTN)** assume no lugar de Bernardo Rossi, novo prefeito de Petrópolis.
- Marco Antônio Figueiredo (PROS) assume o mandato de deputado no lugar de Rogério Lisboa, novo prefeito de Nova Iguaçu.
- Silas Bento (PSDB) assume o mandato de deputado no lugar de José Luiz Nanci, novo prefeito de São Gonçalo.

*Átila Nunes foi eleito como primeiro suplente do PSL em 2014 e se transferiu para o PMDB em março de 2016.
**Dica foi eleito como segundo suplente do PMDB em 2014 filiou-se ao PTN em março de 2016.