PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

16.05.2018 - 09:43 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: RIO GANHA BANCO DE TALENTOS DA TERCEIRA IDADE

  • Por Divulgação / Divulgação
    AGORA É LEI: RIO GANHA BANCO DE TALENTOS DA TERCEIRA IDADE

Objetivo é estimular idosos a se manterem ativos

O Estado do Rio acaba de ganhar um Banco de Talentos da Terceira Idade. A determinação é da Lei 7.958/18, de autoria do deputado Filipe Soares (DEM), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira (16/05).

De acordo com o texto, as pessoas acima dos 60 anos poderão se inscrever, colocando-se disponíveis para participar de palestras, treinamentos, programas de educação pública executiva, engajamento em projetos sociais e trabalhos voluntários, entre outras atividades. O cadastro deverá incluir data de nascimento, CPF, RG, comprovante de residência, contatos, formação acadêmica, empregos anteriores e atuais, especialidades e disponibilidade de tempo.

Órgãos públicos que se interessarem poderão convidar os inscritos para colaborar em atividades. O idoso não será pago, mas despesas como locomoção, alimentação e hospedagem deverão ser custeadas pela instituição, que emitirá também um certificado de participação. “Essa lei permite que um idoso, já aposentado, possa continuar ativo, prestando relevantes serviços para a sociedade, com um extraordinário benefício para sua saúde física e mental”, justificou o autor.

FacebookTwitterWhatsappEmail