DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Nivaldo Mulim
  • Nivaldo Mulim

    NASCIMENTO

    24 de abril de 1959

    São Gonçalo

    CONTATO

    (21) 2588-1233

    nivaldomulim@alerj.rj.gov.br

Nascido em 24 de abril de 1959 no bairro de Monjolos, no Município de São Gonçalo, Nivaldo Mulim é empresário, casado com Fabrícia Cristina e pai de dois filhos: João Lucas e Mateus.


Em sua infância humilde teve muitos desafios que enfrentou com coragem e determinação.Tendo perdido o pai quando tinha 11 anos de idade, passou muito cedo a ajudar no sustento da casa.


Em todos os momentos de sua vida aprendeu com sua mãe, dona Eraclydes, que as oportunidades não vêm naturalmente e que sempre será preciso conquistá-las.


Ingressou na carreira política militando ao lado do irmão, Neilton Mulim, que assumiu o legislativo gonçalense, ainda na década de 90.


Nivaldo foi também chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, no mesmo período em que acompanhava, com dedicação, a trajetória do irmão.


Em 2012, Nivaldo Mulim foi eleito vereador de São Gonçalo com uma expressiva votação.


Licenciou-se, logo depois, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde pôde, com notoriedade, oferecer oportunidades de melhoria na qualidade de vida de milhares de gonçalenses, das diversas classes sociais e idades, através dos muitos programas e projetos sociais que reestruturou e ampliou, criando o Programa Café Social, o Café do Trabalhador.


Foi eleito Deputado Estadual do Rio de Janeiro em 2015, tendo sido o 6º mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com quase 100 mil votos.


Nivaldo Mulim é comprometido com causas sociais e luta pela atuação cada vez mais profícua do poder público junto aos cidadãos.

Possui participação efetiva na presidência da Comissão Permanente de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa contribuindo com ações para dignificar o Saneamento Básico e Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, da fiscalização da qualidade das águas, do tratamento do esgoto e do lixo de nosso Estado.


Na ALERJ, é autor de Projetos de Lei de cunho social, em tramitação, tais como: a Implantação da Tarifa Social de Água e Esgoto para Pessoas Portadoras de Deficiência, Aposentados, Idosos e Famílias de Baixa Renda; a Indicação Legislativa que autoriza o Governo do Estado a implantar o Programa Café Social para os trabalhadores que residem distantes do seu trabalho, já aprovada na Assembleia Legislativa e encaminhada ao Governador do Estado do Rio de Janeiro.


É autor do Projeto de Lei que institui o Programa de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade; do Projeto de Lei que dispõe sobre a Implantação dos Centros Profissionalizantes para a Pessoa com Transtorno de Espectro Autista no Estado. Na qualidade de Presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj designou membro para compor a Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).


Nivaldo Mulim é também membro da Comissão Permanente de Esporte e Lazer, da Comissão Especial da Baía de Guanabara, membro integrante da Bancada Evangélica da Alerj, da Frente Parlamentar do Transporte Aquaviário, Presidente da Frente Parlamentar para Sistematizar os Debates e consolidar Ações Legislativas para a Precarização dos Serviços das Concessionárias de Energia Elétrica, da Frente Parlamentar Ambientalista.

Legislaturas Anteriores