PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

22.11.2017 - 19:31 Por Comunicação Social

DEPUTADOS PROTOCOLAM DENÚNCIA AO CONSELHO DE ÉTICA DA ALERJ

  • Por LG Soares / Alerj
    DEPUTADOS PROTOCOLAM DENÚNCIA AO CONSELHO DE ÉTICA DA ALERJ

Parlamentares querem investigação interna sobre Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi

Nove deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) protocolaram, nesta quarta-feira (22/11), uma representação contra os deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB, presos por ordem do Tribunal Regional Federal da 2ª região na última terça-feira (21/11). O documento é assinado pelos deputados Marcelo Freixo, Eliomar Coelho, Flávio Serafini e Wanderson Nogueira (todos do PSol), Gilberto Palmares e Waldeck Carneiro (ambos do PT), Carlos Minc (sem partido), Enfermeira Rejane (PCdoB) e Dr. Julianelli (Rede).

“Fizemos um documento baseado na investigação 'Cadeia Velha' e cabe ao Conselho de Ética abrir o procedimento da admissibilidade, garantir o direito de defesa e determinar se houve ou não a quebra de decoro para que possa, inclusive, haver a perda do mandato se for essa a conclusão”, explicou um dos autores, o deputado Marcelo Freixo.

O conselho

A composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar segue as mesmas regras de proporcionalidade em relação às bancadas que valem para as comissões permanentes. O grupo era presidido pelo deputado Edson Albertassi, e tinha Paulo Melo entre os integrantes. Essas vagas deverão ser preenchidas por indicação da bancada do PMDB na Casa.

FacebookTwitterWhatsappEmail