DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
MDB MDB - Movimento Democrático Brasileiro
DEPUTADO Daniele Guerreiro
  • Daniele Guerreiro

    NASCIMENTO

    13 de junho de 1977

    CONTATO

    (21) 2588-1239

    danieleguerreiro@alerj.rj.gov.br

Daniele Cristina Figueiredo Fontoura, conhecida como Daniele Guerreiro, casada e mãe de dois filhos, foi eleita para o seu primeiro mandato com 55.821 votos, se tornando a primeira deputada estadual de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ela se espelha em seu marido, o prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, de quem herdou o nome adotado na política.

Mesquitense, a candidata sempre esteve preocupada com o bem-estar da população de sua cidade natal, motivo pelo qual optou por se graduar em Serviço Social. Já na política, chefiou as pastas de Assistência Social e de Assuntos Institucionais em Mesquita. Esta última marcada pela criação do projeto “O Melhor Amigo do Homem”, que recolhia cães e gatos abandonados nas ruas do município, realizava castração, exames veterinários e disponibiliza os animais para adoção.

Atualmente é a presidente municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Mesquita. Na Alerj, se destacou neste primeiro ano de mandato com importantes projetos transformados em Leis, como a redução do preço dos repelentes e a garantia de que a mãe saia da maternidade com a certidão de nascimento de seu recém-nascido.

Além de ter encaminhado duas importantes indicações legislativas ao governo do Estado. Uma delas visa desvincular a Comarca de Mesquita da Comarca de Nova Iguaçu e ampliar o número de Varas no Fórum de Mesquita. A medida trará mais autonomia para o município e beneficiará advogados, servidores, jurisdicionados e principalmente à população. O Fórum terá uma Vara Cível, uma Vara de Família, uma Vara Criminal e um Juizado Especial Cível.

Legislaturas Anteriores