DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
DEM DEM
DEPUTADO Marcia Jeovani
  • Marcia Jeovani

    NASCIMENTO

    10 de outubro de 1964

    Araruama

    CONTATO

    (21) 2588-1342

    marciajeovani@alerj.rj.gov.br

Nome: Marcia Cristina Araújo Jeovani
Data de Nascimento: 10/10/64
Natural de Araruama (RJ)
Pai: Salvador Paulo de Araújo Pinto
Mãe: Aída Ramalho de Araújo

Marcia Jeovani é casada há 28 anos com Miguel Alves Jeovani, empresário bem sucedido de nossa Região dos Lagos, eleito deputado estadual (2010) e agora prefeito pelo Partido da República em 2012.

Mãe de Matheus, 25 anos, e Mariana, 23 anos, Marcia Jeovani começou a trabalhar aos 16 anos na antiga escola “Solar da Criança”. Graduada em Letras – Português/Literatura, prestou concurso público para o governo estadual na área de Educação e trabalhou durante muito tempo na Escola Estadual Professora Clarice Moreira Caldas, no bairro Areal, no município de Araruama (RJ).

Pediu exoneração do cargo logo que assumiu a administração da empresa ao lado do marido, pois precisava se dedicar mais ao supermercado. Considerada também uma empresário de sucesso, Marcia Jeovani hoje gerencia junto com os filhos a rede de supermercados SÓ OFERTAS, com 10 lojas em toda a Região dos Lagos (Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras e Macaé).

Como mãe, ela se sente orgulhosa de ter conseguido passar valores reais para os seus filhos, como a importância de Deus, da família e dos amigos verdadeiros.

Sua rotina é como de qualquer dona de casa que também trabalha fora e acorda cedo para exercer o papel de mãe e esposa, orientando os serviços de casa e logo depois o escritório do mercado.

Mulher guerreira e sensível às causas sociais, durante a semana ainda dedica um tempo de sua vida agitada aos pequeninos da Creche Escola São Maximiliano Maria Kolbe, localizada próximo à Igreja Matriz de São Sebastião, onde já foi presidente e hoje a sua filha está à frente. Ela se emociona ao falar do convívio com as crianças e a equipe da creche.
Marcia Jeovani é presidente do PR Mulher em Araruama e sempre incentivou o companheiro na vida empresarial e política. “Tudo que se faz com amor e por amor fica mais fácil. O sucesso profissional é conseqüência de muito trabalho, dedicação e exercício diário de perseverança e determinação”, destaca.

Além do diálogo aberto com os filhos, Marcia Jeovani gosta de reviver os momentos de luta da família e faz questão de conversar com eles sobre a história do pai, que trabalhou desde criança para ser alguém na vida. “Eles sabem dar valor e respeitar as pessoas não pelo que possuem, mas pelo que são. Não acredito em receitas para o sucesso. Cada um tem que descobrir seu dom e investir nele sem medo, pois só acerta quem não tem medo de errar”, afirma.

Praticante de atividades físicas, Marcia Jeovani ainda consegue conciliar essa rotina de trabalho e cuidar da saúde.
Eleita deputada estadual com 34 mil 870 votos, Marcia Jeovani faz parte da renovação do parlamento no Rio, sendo a primeira parlamentar mulher eleita na Região dos Lagos a ocupar uma vaga na Alerj e pela primeira vez como candidata a um cargo político.

Durante toda a campanha, a deputada defendeu os projetos, indicações e obras que constam nas 416 emendas parlamentares apresentadas pelo ex-deputado estadual Miguel Jeovani e que não foram executadas pelo governo estadual, além de defender o hospital de referência da mulher e da criança para a Região dos Lagos, o centro de recuperação de dependentes químicos e a ampliação do regime de tempo integral nas escolas estaduais para que seja um ensino de excelência, assim como os projetos na geração de empregos e desenvolvimento econômico.

Legislaturas Anteriores