PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

13.06.2019 - 17:41 Por Luan Damasceno

ALERJ INSTALA COMISSÃO PARA ACOMPANHAR CONSTRUÇÃO DO NOVO AUTÓDROMO NO ESTADO

1/1
  • Por Rafael Wallace
    Instalação da Comissão de Representação para Acompanhamento da Implementação do Autódromo do Rio de Janeiro
  • Por Rafael Wallace
    O presidente da Comissão de Representação para Acompanhamento da Implementação do Autódromo do Rio de Janeiro, deputado Carlo Caiado (DEM)

A Comissão de Representação para acompanhar a implantação do Autódromo no estado foi instalada nesta quinta-feira (13/06), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A Comissão é presidida pelo deputado Carlo Caiado (DEM), e tem a deputada Lucinha (PSDB) como vice-presidente e o Delegado Carlos Augusto (PSD) como relator, respectivamente.

De acordo com o deputado Carlo Caiado, acompanhar a construção do novo autódromo na estrada do Camboatá, em Deodoro, é fundamental para a economia estadual. “Essa implementação trará vários benefícios econômicos e sociais para Deodoro, um local com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que demandará empregabilidade, segurança pública e mobilidade”, afirmou o presidente da comissão.

Próximos passos

Após a escolha do vice-presidente e do relator da comissão, os deputados começaram a discutir estratégias de atuação. Entre elas, a visita técnica do grupo ao terreno onde será implementado o novo autódromo. A comissão pretende convidar o Consórcio Rio MotorSports, vencedor do edital de concorrência para construção do local, para melhor entender a proposta do circuito. Os parlamentares também solicitarão ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) cópias do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIA).

 

FacebookTwitterWhatsappEmail