DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PSL PSL - Partido Social Liberal
DEPUTADO Márcio Gualberto
  • Márcio Gualberto Dos Santos

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    marciogualberto@alerj.rj.gov.br

Eleito em 2018, com 23.169 votos, após realizar a campanha mais barata do Rio de Janeiro, com gastos de apenas R$ 3,5 mil, o deputado estadual Márcio Gualberto deu início ao seu mandato em 2019. Com a convicção de que sua eleição faz parte de um projeto de Deus para renovar a política do Estado, o Parlamentar se mantém fiel aos valores cristãos e ao conservadorismo.

Patriota, católico, policial civil a 18 anos, casado, pró-vida, pró-família e antimarxista, seu trabalho está baseado em valores éticos e morais. É incansável na luta contra o aborto, a ideologia de gênero, o marxismo cultural e todas as “ideologias esquerdopatas”.

Determinado em seus propósitos, acredita na força da boa educação e por essa razão tem como meta auxiliar a melhorar o ensino no Rio de Janeiro: permanece forte na luta contra a doutrinação nas escolas e se posiciona a favor do homeschooling.

Ardoroso democrata, Márcio Gualberto defende o verdadeiro direito de livre expressão política, seja por meio de manifestações públicas ou em redes sociais. Ele também prega a importância do respeito aos direitos constitucionais do povo e critica duramente qualquer tipo de imposição desmedida. É a favor do porte de armas e contrário ao desencarceramento de presos.

Negro, nordestino e de origem pobre, o Parlamentar acredita no potencial de cada pessoa para enfrentar os desafios da vida e as desigualdades sociais. Crê que todos são iguais e, independentemente de raça, idade, credo ou classe social, merecem respeito. Por esse motivo, defende a liberdade religiosa e é contrário aos sistemas de cotas existentes.

Sem dúvida, estamos diante de um homem que entende a família como base da sociedade e que é regido por sua fé na Doutrina Católica. Ele realmente leva a sério a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Sagrado Magistério — pilares nos quais se encontram suas diretrizes para não medir esforços no combate à injustiça. Tudo para, por meio do seu ofício como parlamentar, fazer do estado do Rio de Janeiro uma sociedade mais justa.

12º Legislatura (2019 – 2023) - Atual