PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

13.11.2019 - 17:38 Por Líbia Vignoli e Manuela Chaves

ALERJ DOA VEÍCULOS ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

1/1
  • Por Octaciolio Barbosa
    ALERJ DOA VEÍCULOS ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
  • Por Octacilio Barbosa
    Ricardo Alexandre Naldoni, Subsecretário Geral de Administração Penitenciária

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fez a doação nesta quarta-feira (13/11) de mais cinco carros da sua frota oficial, extinta no início deste ano conforme determinado em resolução. Três veículos foram cedidos à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e outros dois, repassados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A entrega dos automóveis aconteceu na escadaria do Palácio Tiradentes, sede do Parlamento Fluminense.

Coube aos deputados Giovani Ratinho (PTC) e Bruno Dauaire (PSB) a entrega dos veículos. “Foi uma honra poder representar nosso presidente André Ceciliano, juntamente com o deputado Dauaire. Sabemos da escassez de viaturas tanto na Secretaria de Saúde, quanto na Seap, e esses veículos serão de grande importância para as duas pastas, declarou Ratinho.

Ao receberem os automóveis, os subsecretários de ambas as pastas expressaram a gratidão pela parceria da Alerj com o governo do estado.

“A Alerj tem sido uma grande parceira do governo. Ainda não planejamos o destino dos carros, mas temos muita necessidade de veículos para as áreas de vigilância sanitária e de atenção primária à saúde”, afirmou Roberto Pozzan, subsecretário de Saúde.

Rafael Andrade, da Seap, também destacou a importância desse reforço na frota da Secretaria de Administração Penitenciária. “Por mais que a Seap seja a terceira maior em orçamento, temos muitas despesas com os 53 presídios e com quase 54 mil presos internos. Vamos destinar esses carros à Subsecretaria de Tratamento, que cuida do sistema de saúde dos presidiários. Os veículos irão servir a médicos e assistentes sociais que necessitam fazer o deslocamento por todo o Estado”, explicou.

Outros 40 veículos já doados

A doação dos veículos da Alerj, aprovada pela Mesa Diretora da Casa, faz parte de uma política de redução de gastos no Legislativo. Em abril deste ano, a Assembleia já cedeu 30 carros à Secretaria de Polícia Civil e, em maio, outros 10 veículos foram repassados ao Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

 

 

FacebookTwitterWhatsappEmail