DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PP PP - Partido Progressista
DEPUTADO Marcelo Queiroz
  • Marcelo Queiroz

    NASCIMENTO

    3 de novembro de 1984

    Rio de Janeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1489

    marceloqueiroz@alerj.rj.gov.br

Marcelo Queiroz nasceu em 03 de novembro de 1984, na Cidade do Rio de Janeiro.

É advogado, diplomado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), pós-graduado em Direito Fiscal também pela PUC-Rio e em Gerência e Gestão de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou o Strengthening Political Youth Organizations, da Fundação Friedrich Naumann Stiftung, em Grummersbach, na Alemanha. Mestrando em Economia no IBMEC-RJ. Ex-aluno do Colégio Santo Inácio.

Marcelo ingressou na política através do movimento estudantil. Foi Presidente da Atlética de Direito da PUC-RIO (2005), do Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (CAEL) (2006) e do Diretório Central de Estudantes da PUC-RIO (2007).

Presidiu a Junior Chamber International (JCI) do Rio de Janeiro.

Liderou a passeata contra a corrupção no Senado, que reuniu cinco mil pessoas em 2007. Foi um dos criadores do Movimento “Ficha Limpa”, no Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira política em 2012, quando foi eleito o Vereador mais jovem na Legislatura 2012/2016 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro de 2015 até o fim de 2016, tendo alcançado, entre outras conquistas, expressiva economia nas contas públicas com o aprimoramento dos processos e transparência, conseguindo economizar 140 milhões de reais em dois anos, saldo que possibilitou a construção de 40 clínicas da família.

Na época, não se candidatou à reeleição ao cargo de Vereador, em virtude de problemas de saúde, enfrentando a árdua batalha cotidiana da hemodiálise, tendo que se submeter a uma cirurgia de transplante de rim.

Após sua recuperação, fundou o Instituto Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos (G.A.T.O.).

Assumiu o mandato de Deputado Estadual em 31/07/2018.

MÍDIA SOCIAL:

www.marceloqueiroz.com

Facebook: http://fb.com/marcelochqueiroz

Instagram: @marceloqueiroz11