DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Celia Jordão
  • Celia Jordão

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    celiajordao@alerj.rj.gov.br

Célia Jordão é advogada, servidora pública há 25 anos e foi secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania em Angra dos Reis, de 2001 a 2009 e de 2017 a 2020. À frente da secretaria, desenvolveu vários projetos sociais, entre eles o “Pertinho de você”, que levou atividades sociais e serviços a diversos bairros da cidade.

Implantou oito CRAS, CREAS, nova Casa Abrigo da Criança e do Adolescente, Lei de Benefícios Eventuais, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho de Segurança Alimentar, Fundo do Idoso, entre outros.

Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Célia Jordão preside a Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás e é membro titular da Comissão Permanente de Turismo. Como parlamentar, atua no fomento a políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social e econômico e geração de emprego e renda.

Trabalha pela retomada da indústria naval e para promover o setor do turismo não só na região da Costa Verde como em todo o Rio de Janeiro. “Meu mandato será marcado pela simplicidade e por manter o gabinete sempre de portas abertas. Quero apoiar os gestores e os trabalhadores para que possamos desenvolver essa grande indústria que é o turismo, levando desenvolvimento, infraestrutura e o apoio do Governo do Estado para os municípios.”

O interior do estado tem atenção especial de Célia Jordão. Com a abertura de escritórios regionais em Angra, Miracema e Volta Redonda, a parlamentar se mantém perto das necessidades da população nas regiões da Costa Verde, Médio Paraíba-Sul Fluminense e Noroeste-Norte Fluminense. “Vamos ouvir essas vozes que tanto precisam de atenção. ”Costumo dizer que a organização federativa brasileira pode ser comparada ao corpo humano. A União é a pele que reveste, os Estados são os órgãos desse corpo e os Municípios são o sangue que corre nas veias, dando vida a tudo que acontece. Eu vim do interior e tenho esse forte desejo de trabalhar pelo progresso dessas cidades que precisam tanto de voz no Parlamento".

Acompanhe nossas redes sociais e participe:
Facebook.com/deputadaceliajordao
Instagram.com/deputadaceliajordao
Twitter.com/depceliajordao

Gabinete na Alerj, sala 411
Rua Dom Manuel, s/n°, Centro-RJ. CEP: 20010-090
Telefone: (21) 2588-1245

Escritórios Regionais:
Costa Verde (Rua Cel Carvalho, 539. Centro. Angra dos Reis)
Médio Paraíba-Sul Fluminense (Rua Norival de Freitas, 18. Aterrado. Volta Redonda)
Noroeste-Norte Fluminense (Praça Antônio Hassel, 16. Centro. Miracema)

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores