PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

16.12.2019 - 09:16 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: GOVERNO DO ESTADO DIVULGARÁ LISTA DAS PESSOAS EM ESPERA POR PROGRAMAS HABITACIONAIS

  • Por Divulgação Internet
    AGORA É LEI: GOVERNO DO ESTADO DIVULGARÁ LISTA DAS PESSOAS EM ESPERA POR PROGRAMAS HABITACIONAIS

O Governo do Estado terá que divulgar na internet a lista dos cidadãos que aguardam atendimento nos programas habitacionais. É o que define a Lei Nº 8650/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (16/12).

O texto, de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), determina que a lista tenha a data da inscrição e o número da colocação de cada cidadão. O governo ainda deverá divulgar outras informações, como a relação das pessoas já atendidas, a data de início, a indicação do programa e os critérios para cadastro e atendimento.

Segundo a deputada, o objetivo é levar transparência para o processo. “Esse projeto é fruto de uma demanda da sociedade. Muitas pessoas se inscrevem em programas habitacionais, mas não conseguem ter acesso ao andamento do seu pedido. O objetivo da lei é gerar uma fiscalização dos contemplados pelos programas habitacionais visando uma lista justa e igualitária para o acompanhamento de todos que necessitam com urgência de um teto”, afirmou Rejane.

FacebookTwitterWhatsappEmail