DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
Avante Avante
DEPUTADO Jorge Felippe Neto
  • Jorge Felippe Neto

    NASCIMENTO

    8 de janeiro de 1992

    Rio de Janeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1324

    jorgefelippeneto@alerj.rj.gov.br

Jorge Felippe Neto é advogado, pai do Jorginho e da Helena, adotante de dois pets, tem 30 anos, é nascido em Padre Miguel e foi eleito, em 2014, com 32.066 votos em sua primeira disputa eleitoral. Desde a tenra idade acompanha o trabalho do seu avô, o vereador do Rio de Janeiro, Jorge Felippe. Por isso, tem paixão pelo que faz e sempre teve participação ativa na esfera pública do Estado.

Sensível às causas sociais, o parlamentar alia suas raízes com seus ideais renovados da juventude que acredita numa política moderna, transparente, participativa e dinâmica. Em 2015, quando assumiu seu primeiro mandato, apresentou o projeto de lei que determina o regime de horário integral nas escolas do Estado, já mostrando qual seria a prioridade da sua atuação.

Atuou contra o Pacote de Maldades proposto pelo Governo do Estado em 2016 e votou contra todos os projetos apresentados pelo Executivo na época. Sua defesa da população e, em especial, do Servidor Público foi reconhecida e destacada pelos jornais.

Em 2017 assumiu a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio, onde ampliou em 70% o Programa Hortas Cariocas e recriou o programa de limpeza de rios, inaugurando 25 núcleos, para combater enchentes e alagamentos em toda a cidade. Fortaleceu o Mutirão de Reflorestamento e conseguiu replantar mata nativa em área equivalente a 3 mil campos de futebol.

Em 2018 foi reeleito com 43.099 votos, aumentando sua votação e sua atuação na Alerj. Compôs a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Meio Ambiente e, também, a de Normas Internas. Apresentou propostas em favor dos policiais civis e militares, a primeira CPI contra maus-tratos de animais da história da Alerj e defendeu pautas que favoreciam os servidores e a população.

Já em 2021, assumiu a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Na Pasta, fez parcerias que resultaram em cursos de formação para mais de 60 mil jovens. Vistoriou e garantiu mais de 500 mil refeições nos Restaurantes Populares, que estavam em risco de fechar por conta da pandemia. Reabriu três Centros de Emprego, fundamentais para a recolocação no Mercado de Trabalho e fez política voltada para mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade.

De volta à Alerj, Felippinho identificou a necessidade de trabalhar pela regularização das moradias em todo o Estado. O risco de despejo, reintegração de posse e a insegurança jurídica tirava o sono de muitas famílias. Para solucionar a questão, levou ao governador Cláudio Castro o maior programa de regularização fundiária da história do Rio. Só em 2022, 72 mil imóveis foram regularizados e serão 100 mil até o fim do ano, encerrando a espera de milhares de famílias e levando segurança e direitos para essas pessoas.

Reeleito para o terceiro mandato, Jorge Felippe Neto renova seu compromisso popular e consolida sua atuação em todo Estado do Rio.

 

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1174