DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
União União Brasil
DEPUTADO Luiz Martins
  • Luiz Martins

    NASCIMENTO

    11 de março de 1958

    Rio de Janeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1514

    luizmartins@alerj.rj.gov.br

 

Biografia Deputado Luiz Martins

 

Luiz Martins é carioca, economista, casado, tem um filho e dois netos. Funcionário da Prefeitura do município do Rio de Janeiro desde 1980, iniciou a vida pública em 1988, quando assumiu a Subsecretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, onde implantou os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Escolares do Estado, visando a integração e qualificação do esporte e foi o idealizador da Vila Olímpica da Mangueira, referência em centro poliesportivo no Estado.

 

Em 1992, Luiz Martins coordenou as feiras no município do Rio de Janeiro, reorganizando e garantindo o funcionamento deste mercado popular sem o prejuízo do consumidor nem do feirante. Foi o criador do Programa "Sobras e Aparas", evitando assim o desperdício e beneficiando cerca de vinte instituições carentes na cidade.

 

Na vice-presidência da SERLA, Superintendência de Rios e Lagoas do Estado, teve como marca a revitalização do Lago de Nogueira em Petrópolis, a canalização do Rio Pavuna e a dragagem do Rio Sarapuí, favorecendo milhares de pessoas na região serrana e na Baixada Fluminense.

 

No ano de 2006 Luiz Martins assumiu a chefia de gabinete da Deputada Estadual Sheila Gama e em 2008, a chefia de Gabinete da mesma, então vice-prefeita em Nova Iguaçu.

 

Em 2010 foi eleito Deputado Estadual com 26.002 mil votos, e em seu primeiro mandato aprovou 37 Leis, tornando-se recordista de Leis aprovadas em uma única legislatura no parlamento fluminense. Até a presente data já são 88 leis sancionadas.

 

Assumiu a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor em março de 2013, e, até o final de 2014, a comissão realizou 45.166 atendimentos, além de levar o ônibus do consumidor para o interior do Estado.

 

No pleito de 5 de outubro, foi eleito com 39.309 votos e quer continuar trabalhando pela população do Estado do Rio de Janeiro, sendo de fato seu representante e sua voz na Alerj.

 

É líder da bancada do PDT e foi relator da CPI das armas (2016).

Legislaturas Anteriores