DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PTB PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
DEPUTADO Marcus Vinicius
  • Marcus Vinicius

    NASCIMENTO

    12 de fevereiro de 1973

    Barra do Piraí

    CONTATO

    (21) 2588-1513

    marcusvinicius@alerj.rj.gov.br

Nome completo: Marcus Vinicius de Vasconcelos Ferrreira
Data de nascimento: 12/02/1973
Origem: Barra do Piraí
Mandato: 2º
Domicílio eleitoral: Petrópolis
Votação nas últimas eleições: 35.508
Formação: superior incompleto
Área de atuação: Políticas públicas para Idosos

Marcus Vinícius Vasconcelos é líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio e presidente regional do partido no Rio de Janeiro. Pai de três filhos, o jovem deputado de 41 anos é corretor de seguros e nasceu no município de Barra do Piraí. Ex-secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, de janeiro de 2013 a março de 2014, Marcus Vinícius geriu a pasta criada também neste período. Ele já foi assessor da Eletronuclear e trabalhou, por 11 anos, com assessoria parlamentar, onde ganhou muita experiência na política. Morador da cidade de Petrópolis há 30 anos, o parlamentar iniciou no ano 2011 seu primeiro mandato efetivo no Parlamento fluminense com o firme propósito de dedicar grande parte de sua vida política aos projetos em defesa dos idosos e do meio ambiente.

Além de continuar sua luta por melhorias na área da Segurança Pública, da Saúde e da Educação, o parlamentar também foca seu mandato na garantia de melhorias que levem ao desenvolvimento econômico e social do estado, em especial da cidade de Petrópolis e dos municípios do interior. Marcus Vinícius assumiu o cargo pela primeira vez em abril de 2008, como suplente da bancada do PTB na Alerj, tendo exercido o mandato até março de 2010.

Com propostas e leis aprovadas de incentivo a indústrias, por exemplo, o parlamentar busca elevar o número de empregos e e alavancar o interior. Mas seu mandato não se restringe a um determinado setor ou região. Marcus Vinícius tem em entre suas lutas o acesso gratuito a cursos técnicos para jovens de baixa renda, a intermediação pela universidade pública em cidades como Petrópolis, a política de atendimento e prevenção à gravidez precoce, o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, propostas a favor do meio ambiente, inúmeras indicações e emendas orçamentárias que levaram conquistas a todas regiões e, principalmente, a defesa pelo direito dos idosos.

Marcus Vinícius imprimiu a sua marca no Parlamento fluminense como um incansável lutador pelos direitos dos idosos e dos aposentados. Aliás, a luta em defesa dos que vivem dos minguados benefícios do INSS é tradicional entre os parlamentares jovens do PTB, que herdaram do partido o combate aos inimigos dos aposentados. Ainda em relação ao partido, Marcus Vinícius faz parte da executiva nacional e estadual e também ocupou o cargo de secretário-geral do PTB em Petrópolis. Durante todo esse tempo, teve muito contato com a população e com seus problemas, especialmente com o interior do estado, sendo então escolhido para candidatar-se à vaga na Alerj.

Convicto de que o começo de tudo deve ser na cidade em que se vive, Marcus Vinícius, no exercício do mandato de deputado estadual, formulou projetos de lei para os municípios onde tem atuação mais consistente, ressaltando, porém, que representa a população fluminense, seja ela da região Serrana ou de qualquer outra. Marcus Vinícius tem o compromisso com todos os cidadãos fluminenses de lutar pelo melhor para o estado, através de um mandato aberto à população e de defesa da transparência da vida política. O que não o impede de transformar o seu dia-a-dia numa rotina prazerosa, sempre encontrando um tempo para curtir sua família, brincar com seus filhos, relaxar com uma boa leitura, jogar tênis, disputar partidas de futebol e torcer pelo Flamengo.

Legislatura - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1212