DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PP PP - Partido Progressista
DEPUTADO Andre Correa
  • Andre Correa

    NASCIMENTO

    2 de janeiro de 1964

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    andrecorrea@alerj.rj.gov.br

André Corrêa é Oficial da Reserva da Marinha, Mestre em Administração Pública pela FGV. Duas vezes Secretário do Ambiente. Exerce o seu sétimo mandato como deputado estadual.

É autor de 60 leis, dentre elas, a legislação que reduziu a alíquota de ICMS para a indústria têxtil para 2,5% e ficou conhecida como a Lei da Moda.

Também é autor da lei de incentivo às micro e pequenas cervejarias artesanais, que ajuda os setores de bebidas e do turismo nos municípios da região serrana, a Lei da Rota Cervejeira.

Na Secretaria do Ambiente, a primeira gestão é marcada pela construção do Piscinão de Ramos. Também iniciou a construção do Emissário da Barra da Tijuca e implantou o programa de despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em 2015, André Corrêa retornou à Secretaria do Ambiente. A nova gestão inicia com o enfrentamento da maior crise hídrica da história, com sério risco de racionamento. Após ser eleito presidente do Comitê para Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), André Corrêa afasta a possibilidade de racionamento.

Também vale ser destacado o aumento da cobertura florestal em nosso estado: o Rio de Janeiro registrou o maior índice de recuperação da Mata Atlântica.

Sua ação viabilizou a entrega do Conjunto Habitacional Ermitage para 1.600 famílias vítimas das chuvas da região serrana.

Para desburocratizar o estado, a Secretaria do Ambiente colocou em prática o novo sistema de licenciamento ambiental, 100% digital, adotado na gestão de André Corrêa.

É o Autor da lei estadual n° 9.749/22 que estabelece a Gratificação Anual de Incentivo - GAEACS (equivalente ao 14° Salário) aos cerca de 20 mil agentes comunitários de Saúde e de Endemias.

Na eleição de 2 de outubro de 2022, é reeleito como deputado estadual (período 2023-2026), obtendo 52.352 votos.

Em 1° de fevereiro de 2023, toma posse em seu sétimo mandato consecutivo como deputado estadual.

É eleito presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Alerj, fundamental para as principais ações do Estado saírem do papel.

É indicado para participar também das seguintes comissões temáticas na Alerj: Trabalho, Tributação, Minas e Energia, Defesa Civil, Saneamento Ambiental e, é claro, Meio Ambiente.

Contatos:

Site: andrecorrea.com.br

E-mail: andrecorrea@andrecorrea.com.br

Facebook: @depandrecorrea1

Instagram: @depandrecorrea

Youtube: youtube.com/depandrecorrea

 

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1280