PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

06.02.2018 - 16:45 Por Symone Munay

PALÁCIO TIRADENTES ABRE TEMPORADA CULTURAL COM A MOSTRA 'DIÁLOGOS URBANOS'

  • Por Divulgação - Anderson de Souza

A exposição “Diálogos Urbanos", do artista Anderson de Souza, chega ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na quinta-feira (22/02), com seus personagens pintados em telas, tapumes de obra, placas de trânsito, entre outros objetos. As obras ficarão no Salão Nobre, que estará aberto à visitação das 10h às 17h, de segunda a sábado, até 23 de março.

Durante a visitação o público poderá tocar nos objetos, interagir e até mesmo desenhar em algumas obras do artista. "Não teremos a linha amarela de 'não pode tocar', tão comum nos museus. É isso o que eu quero. O público interferindo na minha obra.Vou fazer uma adaptação do trabalho que faço na rua para poder compor o espaço. É um orgulho expor em um lugar histórico e tão nobre do Rio de Janeiro, que é este palácio", disse o artista.

O evento abre a temporada de exposições promovida pelo departamento de Cultura da Alerj, sob a direção de Fernanda Figueiredo. Segundo ela, em 2018 o Palácio voltará a proporcionar aos visitantes muitas opções de entretenimento e lazer. "Estamos trabalhando para diversificar as atrações e aumentar cada vez mais o nosso público. A mostra deste mês busca a interatividade e traçar uma linha entre o urbano e o humano com o destaque para diversas expressões artísticas", destacou.

Sobre o artista

Nascido em Barra de Piraí, região do médio paraíba fluminense, Anderson de Souza se dedica às artes plásticas há 20 anos. Estudou Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, onde apresentou o projeto de especialização sobre arte urbana - ponto de partida para sua trajetória. "Comecei a fazer grafites no campus da Unicamp e de lá para cá não parei mais", disse ele.

Nos últimos cinco anos expôs nas principais cidades de sua região, como Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende, além da capital, São Paulo e Belo Horizonte.

Em 2017, um dos últimos trabalhos internacionais foi uma pintura em Merlo, principal destino turístico da província de San Luis, na Argentina. O artista já deixou sua marca também pelas ruas de Nova York e Lisboa.

 

Serviço

Diálogos urbanos

Quando: 22/02 a 23/ 03

Onde: Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 17h. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº- atrás do palácio. Tel: 2588 1186. Entrada Franca.

FacebookTwitterWhatsappEmail