PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

08.06.2020 - 14:56 Por Manuela Chaves

ALERJ DESTINA 1,5 TONELADA DE EMBALAGENS DA NOVA SEDE PARA PROJETO LIGHT RECICLA

  • Por Julia Passos
    ALERJ DESTINA 250 QUILOS DE PAPELÃO PARA PROJETO LIGHT RECICLA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) destinou 1,5 tonelada de embalagens dos móveis e dos equipamentos adquiridos para a nova sede - no Edifício Lúcio Costa, no Centro - para o Light Recicla. O programa de sustentabilidade troca resíduos por bônus na conta de energia elétrica. Entre os materiais constam 1.200Kg de papelão e 300Kg de plástico.

Em novembro do ano passado, a Alerj aderiu à Rede Legislativo Sustentável. Uma iniciativa criada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados.

“Essa parceria com a Light faz parte do novo momento da Alerj. A Casa, por meio do seu presidente André Ceciliano (PT), assinou um contrato de sustentabilidade com o TCU. O projeto envolve os legislativos do país inteiro, e a Alerj foi a primeira a aderir”, explicou o diretor de patrimônio da Assembleia, Renan Lacerda.

Como parte do planejamento Alerj Sustentável, a nova sede contará com diversas iniciativas nesse sentido: além da separação e destinação adequada dos resíduos gerados, a Casa também terá outras práticas como sistema de eficiência energética e reaproveitamento de água.

“Estamos tomando medidas e providências, para que quando mudarmos para a nova sede, todas as práticas já estejam bem definidas. Estamos também adquirindo lixeiras apropriadas para facilitar o recolhimento de lixo e o descarte adequado. São diversos departamentos e funcionários da Casa envolvidos, para que essa ação seja um sucesso”, destacou Lacerda.

 

 

FacebookTwitterWhatsappEmail