PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

13.06.2018 - 18:28 Por Isabela Cabral

UEZO PODE GANHAR AUTONOMIA PARA A PROGRESSÃO DE SERVIDORES TÉCNICOS E DOCENTES

  • Por LG Soares / Alerj
    Galeria do plenário.

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) pode ganhar mais autonomia administrativa. O objetivo é transferir ao Conselho Universitário a decisão sobre as normas para a progressão na carreira de seus servidores, responsabilidade que hoje é do governador. A mudança é determinada pelo projeto de lei 3.384/17, do deputado afastado Edson Albertassi (MDB), que altera a Lei 5.380/09, que regulamenta o funcionamento da instituição, aprovado nesta quarta-feira (13/06) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Segundo o projeto, no caso dos docentes, deverão ser considerados o mérito acadêmico e a avaliação da prática docente e, no caso dos técnicos, poderá ser considerada a formação escolar superior à exigida para o cargo, conclusão de cursos de especialização, mérito e aprovação em avaliação específica. Para o ingresso no cargo de professor titular, será necessária aprovação e classificação em concurso público específico para a função.

Representantes da universidade acompanharam, nas galerias do plenário, a votação da proposta."A Uezo existe há 13 anos e até hoje nossos servidores não têm a progressão. Se a medida for aprovada em definitivo, nosso regulamento vai se tornar o documento oficial para que possamos formar comissões e fazer a análise da progressão. Esse é um direito constitucional", disse reitora da instituição, Maria Cristina de Assis.

FacebookTwitterWhatsappEmail