DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PODE Podemos
DEPUTADO Wellington José
  • Wellington José

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    wellingtonjose@alerj.rj.gov.br

Nascido em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 20 de agosto de 1973, Wellington José vive no bairro até hoje.

Comerciante, casado e pai do Matheus, é católico e iniciou sua vida político-social realizando ações junto às igrejas da região em comunidades carentes. Seu senso de empatia, colaboração e liderança o levou a conciliar a rotina de trabalho com a atuação em projetos sociais voltados à recuperação de jovens em estado de vulnerabilidade social por meio do Esporte e da Educação. Isso lhe abriu portas em diversos segmentos do funcionalismo público, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e demais órgãos da Prefeitura e do Estado do Rio, onde adquiriu experiência e conhecimento sobre a máquina pública e o funcionamento das instituições.

Wellington candidatou-se a vereador em 2008 e em 2012; a deputado federal em 2014 e a deputado estadual em 2018, quando assumiu a suplência da então deputada Marina Rocha (PMB), eleita prefeita de Guapimirim em 2020.
Desde o início de 2021, assumiu o seu primeiro mandato na Alerj e, em apenas seis meses, se destacou no parlamento por ser o autor da lei que cria a primeira Patrulha Protetora dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do País, a já batizada "Patrulha Henry Borel".

Atualmente, no Podemos, é autor/coautor de outras 32 matérias relevantes que visam benefícios a diferentes segmentos da sociedade.

O parlamentar, 100% assíduo e Ficha Limpa, integra a vice-presidência das Comissões de Esporte e Lazer e dos Assuntos das Crianças, dos Adolescentes e dos Idosos e é membro da Comissão de Educação e da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua. Além dessas, suas outras principais bandeiras de mandato são a Saúde e a Economia, assim como os temas voltados à tolerância religiosa e os cuidados com os animais, entre outros.


Instagram e Facebook: @deputadowellingtonjose
twitter: @dep_wellingtonj

Assessoria de Comunicação:
Geiza Porto
21. 97043-3117

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores