14.11.2019 - 14:39 Por Gisele Araújo

JUIZ MARCELO BRETAS RECEBE MEDALHA TIRADENTES E TÍTULO DE BENEMÉRITO DO ESTADO DO RIO

• Por Alerj concede a Medalha Tiradentes ao juiz Marcelo Bretas, além do Tít
    Alerj concede a Medalha Tiradentes ao juiz Marcelo Bretas, além do Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro pelas mãos das deputadas Rosane Felix (PSD) e Alana Passos (PSL)

O juiz federal da 7° Vara Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Estado, foi duplamente homenageado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (14/11). Durante a cerimônia, ele recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria da Casa, e o título de Benemérito do Estado do Rio, oferecidos pelas deputadas Alana Passos (PSL) e Rosane Félix (PSD).

Homenageado, Bretas destacou que o combate à corrupção no país está mudando e agradeceu o recebimento das honrarias. "Agradeço à Alerj pela gentileza, mas acredito que um juiz não trabalha para ser reconhecido. Não acho que mereça esse tipo de reconhecimento, porque antes de tudo eu sou um servidor público e me sinto grato que a sociedade fique satisfeita com meu trabalho", declarou o juiz federal.

A deputada Alana Passos (PSL) elogiou a atuação dele no judiciário. "O juiz Bretas é um marco para a sociedade. Nunca vi um magistrado ter tanto apoio e clamor social como no caso da Lava Jato. Essa homenagem é um grito de basta à situação que o país se encontra", declarou a parlamentar.