DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
Avante Avante
DEPUTADO Gustavo Schmidt
  • Gustavo Antunes Modesto Schmidt

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    gustavoschmidt@alerj.rj.gov.br

Gustavo Schmidt é deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Cumprindo seu primeiro mandato, foi eleito em 2018 com 34.869 votos, obtidos em 91 dos 92 municípios fluminenses. Natural de Niterói, nasceu em outubro de 1986, é empresário e pai do menino Enzo.

Entre as bandeiras que defende na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) estão a ampliação e modernização do sistema de saneamento ambiental, a redução da burocracia estatal, a defesa do meio ambiente, o empreendedorismo, melhorias para a Saúde, incentivo à proteção animal, mais acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência, melhorias no sistema de transporte público, apoio ao turismo, melhores condições de trabalho para profissionais da segurança pública e mais qualidade na Educação.

Em março de 2019, pouco depois de assumir o mandato na Alerj, Gustavo Schmidt assumiu a presidência da Comissão de Saneamento Ambiental (Cosan), resgatando suas atividades e reestabelecendo os canais de comunicação com a população, que hoje pode utilizar ferramentas disponibilizadas para fazer denúncias e cobrar providências em relação aos problemas de saneamento básico em todo o Estado do Rio de Janeiro. Por meio da Cosan, Gustavo Schmidt liderou um importante trabalho de debate e fiscalização dos sistemas de esgotamento sanitário e distribuição de água no Estado, promovendo uma série de vistorias, audiências públicas e cobrando providências dos órgãos competentes em relação aos problemas encontrados.

Em abril de 2021, Gustavo Schmidt passou a vice-presidente da Cosan e foi eleito presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj (CDMA), dando sequência ao seu trabalho em prol da sustentabilidade e do crescimento do Estado do Rio de Janeiro, buscando melhor qualidade de vida e também a melhoria de aspectos ligados a Saúde, Economia e diversos outros fatores de desenvolvimento.

Em relação aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, Gustavo é autor e coautor de mais de uma centena de projetos criados especificamente para conter o avanço da doença e garantir direitos e qualidade de vida para a população, em especial, os mais necessitados.

Mais informações a respeito do trabalho do deputado Gustavo Schmidt podem ser obtidas por meio do site deputadogustavoschmidt.com.br.

 

 

 

Legislaturas Anteriores