PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

08.11.2016 - 15:53 Por Comunicação Social

NOTA OFICIAL - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A invasão do plenário da Alerj é um crime e uma afronta ao estado democrático de direito sem precedentes na história política brasileira e deve ser repudiado. Esse é um caso de polícia e de justiça e não vai impedir o funcionamento do Parlamento.



No dia 16 iniciaremos as discussões das mensagens enviadas à Alerj pelo Poder Executivo. Os prejuízos causados ao patrimônio público serão registrados e encaminhados à polícia para a responsabilização dos culpados.



Jorge Picciani
Presidente da Alerj

Balanço dos estragos da invasão à Alerj

Uma equipe da Polícia Civil esteve no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no início da noite desta terça-feira (08/11), para periciar a Casa após a manifestação e invasão da Casa, durante a tarde. Além de verificar os estragos causados, os agentes recolheram imagens dos manifestantes para anexar à investigação que será aberta sobre o episódio.

Segundo balanço preliminar da Subdiretoria-Geral de Segurança da Alerj, além da sala da vice-presidência, que foi depredada, diversas portas do Palácio, incluindo a porta principal, foram danificadas. No plenário, o vidro da bancada da presidência foi danificado, três armários foram arrombados e forros de cadeiras foram arrancados. Além disso, quatro microfones sumiram.

 

FacebookTwitterWhatsappEmail