PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

20.03.2019 - 17:58 Por Comunicação Social

ALERJ DISCUTE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO GÁS NATURAL NO RIO

Deputados vão avaliar contratos das concessionárias de distribuição de gás e propor contrapartidas na área científica e tecnológica no ato da renovação

Estabelecer uma análise detalhada da produção e distribuição do gás natural no Estado do Rio de Janeiro. É com este objetivo que a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoverá, na próxima quinta-feira (21/03), sua primeira audiência pública após o início da nova legislatura. O encontro será realizado a partir das 11h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, localizado no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

Entre os convidados para participar da audiência, estão as concessionárias de distribuição de gás: CEG e Naturgy; a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa); a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); a Petrobras, além de órgãos do governo e da sociedade civil. Ao longo do ano, outras matrizes energéticas entrarão em pauta na comissão, com a seguinte ordem: gás, petróleo, energia elétrica, energia nuclear e renováveis.

“Vamos tratar, neste primeiro momento, da geração e distribuição de gás natural. Entender o tamanho da sua produção e avaliar a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias. Tem contratos que estão prestes a vencer e precisamos garantir uma contrapartida para o estado. Nossa proposta inicial é de que determinado percentual, ainda a ser definido, seja destinado a investimentos em tecnologia e inovação”, adiantou o deputado Max Lemos (MDB), presidente da comissão.

FacebookTwitterWhatsappEmail