PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

24.10.2019 - 09:49 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: A VOLTA DA GERAL DO MARACANÃ É AUTORIZADA

  • Por Thiago Lontra
    AGORA É LEI: A GERAL DO MARACANÃ VAI VOLTAR

A volta dos setores populares no Maracanã, com ingressos mais baratos, está próxima de acontecer. A lei 8.575/19 diz que o Poder Executivo está autorizado a criar estes espaços, foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial nesta quinta-feira (24/10). O texto é de autoria dos deputados do PT, Zeidan Lula e André Ceciliano.

A lei estabelece que para a criação dos setores, nos moldes da antiga "geral", o governo do Estado do Rio poderá realizar obras de segurança, como também fazer a retirada das cadeiras dos setores Norte e Sul, hoje existentes na parte inferior do estádio Mário Filho. A medida ainda diz que ingressos terão seus preços definidos pelos clubes, após estudo de viabilidade econômico-financeira e de condições de segurança.

A deputada Zeidan Lula comemorou a sanção da lei: "É motivo de comemoração não só para a torcida rubro-negra, mas para todos os torcedores do Brasil. Queremos os 'geraldinos' de volta, com radinho de pilha ou smatphone na mão. O Maracanã ganhou e o povo do estado do Rio de Janeiro também."

Segundo André Ceciliano, o objetivo é democratizar o acesso aos jogos. "A intenção é fazer com que as pessoas mais pobres vejam jogos no Maracanã, o que não vinha acontecendo. É um passo enorme para a democratização do esporte", explicou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

FacebookTwitterWhatsappEmail