PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

18.12.2019 - 20:16 Por Comunicação Social

CONSTRUÇÃO DE CARROS E CAMINHÕES PARA EVENTOS ARTÍSTICOS DEPENDERÁ DE LAUDO DE ENGENHEIRO

  • Por Octacílio Barbosa
    O deputado Dionísio Lins (PP)

A construção de carros e caminhões para eventos artísticos, culturais e folclóricos, como carros alegóricos, deverá ter acompanhamento de um profissional formado em engenharia. A determinação é do projeto de lei 2.401/17, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão nesta quarta-feira (18/12). A medida ainda precisa ser votada em segunda discussão pela Casa.

Segundo o texto, os engenheiros deverão ser registrados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Os responsáveis pelo evento não poderão obter certificado do Corpo de Bombeiros sem que apresentem laudo, assinado pelo engenheiro responsável, contendo o limite necessário de pessoas e o peso suportável nos veículos.

Durante o carnaval de 2017 houve dois acidentes com carros alegóricos no desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras 29 ficaram feridas. “Este projeto é necessário já que vai contribuir imensamente para que não ocorram acidentes em eventos e pessoas se tornem vítimas da negligência alheia”, destacou Dionísio.

FacebookTwitterWhatsappEmail