Jorge Babu
jorgebabu@alerj.rj.gov.br
 



 
 De família tradicional de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde foi nascido e criado, o policial civil Jorge Babu conhece de perto os problemas sociais vividos diariamente pelas comunidades da região. Eleito vereador em 2000 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 13.572 votos, Babu sempre teve como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da Zona Oeste. Foi reeleito em 2004 com 23.788. Em 2006 disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa, elegendo-se deputado estadual 32.486.

Autor da lei que destinou o dia 23 de abril como feriado municipal em homenagem a São Jorge, Babu quer agora transformá-lo em feriado estadual. Para isso, já apresentou projeto nesse sentido na Alerj. Preocupado com a situação dos milhares de motoristas profissionais que podem ter a Carteira Nacional de Habilitação cassada devido ao número de pontos no prontuário, o parlamentar aprovou recentemente um projeto de lei que retira os pontos existentes na CNH conforme as multas forem sendo pagas, evitando com isso que esses profissionais sejam prejudicados. Outros projetos de cunho social, e em defesa dos direitos dos consumidores estão sendo apresentados, tendo o cidadão como principal beneficiado.

Brigar pela melhoria da qualidade de vida da população carioca, independente de credo ou condição social, é a principal meta que o deputado Jorge Babu pretende e vai imprimir em seu mandato. As portas de seu gabinete estão abertas para sugestões e reclamações.

Endereço para contato: Rua Dom Manoel, S/N Centro
Cep: 20.010-090
Gabinete número: 510
Andar: 5º
Telefone: +55(21)2588-1272
Fax: +55(21)2588-1574
 
   
 
 Você pode acompanhar o trabalho de seu parlamentar pelo
BANCO DE DADOS DA ALERJ.
Utilize os mecanismos de busca por nome ou palavra chave.
 


   © Copyright 2010 Alerj