Bernardo Rossi
bernardorossi@alerj.rj.gov.br
Video



 
 Nome completo: Bernardo Chin Rossi
Data de nascimento: 05/01/1980
Origem: Petrópolis
Mandato: 1º
Domicílio eleitoral: Petrópolis
Votação nas últimas eleições: 43.607
Formação: Direito
Área de atuação: Ensino Público, Recuperação Econômica
Participação em comissões:
E-mail: bernardorossi@alerj.rj.gov.br
Site: www.bernardorossi.com.br
Twitter: @Bernardo_Rossi
Endereço para contato: Rua Dom Manuel, s/n° - Centro
CEP: 20010-090
Gabinete Número: 511
Telefone: 2588 1303
Informações complementares:

Eleito deputado estadual aos 30 anos, Bernardo Rossi não é estreante na política. O jovem parlamentar assumiu uma cadeira na Alerj depois de dois mandatos como vereador em Petrópolis, o último como presidente da Câmara.

A realização de um concurso público depois de 30 anos, o fim da contratação de parentes, a redução do recesso parlamentar e a devolução de mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia, são algumas das marcas que Bernardo Rossi imprimiu como presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis

Agir administrativamente na Câmara de Vereadores como em uma empresa transformou o poder legislativo em uma casa enxuta, consciente do bom uso do dinheiro público, responsável e eficiente.

A sede do legislativo foi aberta à visitação pública e é visitada por petropolitanos e turistas. Estudantes das redes pública e particular também aprendem como funciona o poder legislativo com o projeto Escola na Câmara. O ensino público também foi valorizado com o Educação Nota 10 que premia anualmente os melhores estudantes. Hoje, os petropolitanos têm um serviço de telefone gratuito para falar com os vereadores e ainda as sessões itinerantes, realizadas nos bairros para aproximar vereadores da comunidade.

Bernardo Rossi também teve papel decisivo na instalação de duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento em Petrópolis, em obras viárias e de recuperação de condomínios habitacionais, na cobrança de melhorias no fornecimento da Ampla e ainda na revisão do valor do pedágio e conservação da BR-040.

Essa experiência já rendeu bons frutos como deputado estadual. Bernardo, na área da Educação, uma de suas bandeiras, conseguiu um convênio entre a Universidade Católica de Petrópolis e o governo do Estado para a concessão de 500 bolsas integrais de ensino superior: instalou e preside a Comissão Especial que revê o contrato da Concer, concessionária que administra a Rio-Petrópolis-Juiz de Fora (BR-040) e participa da CPI das Chuvas da Alerj, instalada para a identificação de responsabilidades de agentes políticos e públicos na tragédia das chuvas da Região Serrana em janeiro. Bernardo também é co-autor do Projeto de Lei que prevê redução de ICMS para 2% em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Na área de Habitação, Bernardo está atuante na realização de projetos pontuais - e emergencias em função das chuvas - e na execução do Plano Estadual de Habitação que vai contemplar todo o Estado com uma política habitacional depois de 30 anos sem investimentos no Rio de Janeiro.
 
   
 
 Você pode acompanhar o trabalho de seu parlamentar pelo
BANCO DE DADOS DA ALERJ.
Utilize os mecanismos de busca por nome ou palavra chave.
 


   © Copyright 2010 Alerj