Wagner Montes
wagnermontes@alerj.rj.gov.br
 



 
 Nome completo: Wagner Montes
Data de nascimento:

Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o apresentador e hoje deputado estadual pelo PSD Wagner Montes adquiriu na infância pobre os alicerces para a construção de uma carreira sólida. Uma de suas características mais marcantes, além da solidariedade, é a disposição para o trabalho. Seu programa “Balanço Geral”, exibido de segunda à sexta, pela Rede Record, é seguramente o programa ao vivo de maior duração na tv brasileira. Devido ao seu enorme sucesso, passou a ser gerado por parabólica e internet para o mundo inteiro, além dos mais de 150 países que integram a Record Internacional.
Mas nem sempre foi assim. O hoje apresentador e parlamentar já trabalhou como garçom, vendedor de camisas e arriscou cortes afiados de carne atrás de um balcão de açougue. Sua atuação ao longo de 31 anos na TV é marcada pela luta pelo fim das desigualdades sociais e ainda pelo sentimento de solidariedade. Características que o fazem hoje ostentar elevados índices de popularidade. Ainda jovem, sua condição de aliado dos menos favorecidos, levou o lendário Tenório Cavalcante, em Caxias, a apelidá-lo de “Chicote do povo”. Dono de uma presença marcante diante das câmeras, Wagner Montes é considerado hoje uma das vozes mais influentes na televisão brasileira. Seu bordão “escraaacha”, repetido a quatro cantos por crianças, jovens e adultos, tornou-se uma marca.
Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando em 79 para a TV, onde apresentou os programas “Aqui e Agora” na extinta TV Tupi e “O Povo na TV” na TVS, hoje SBT - emissora de Silvio Santos, seu eterno mestre e padrinho, conforme gosta de dizer. O apresentador comandou diversos programas ligados à música e às causas populares. Ao todo foram 17 anos trabalhando na emissora paulista, período em que conheceu a atriz Sônia Lima e com quem está casado há 23 anos.
Wagner Montes é advogado formado pela Universidade Gama Filho, tendo trabalhado ainda em diversas emissoras de rádio do Rio e São Paulo. Sua experiência de vida mais dolorosa, contudo, ocorreu em 1981, quando sofreu um grave acidente a bordo de um triciclo, na Zona Sul do Rio. Em 1997, ingressou na CNT. Convidado pela Rede Record em 2003, o apresentador estreou na emissora à frente do programa “Verdade do Povo”. Com a popularidade em alta, o apresentador passou a comandar em 2005 o programa “Balanço Geral”, cujos índices de audiência vem impondo às emissoras concorrentes mudanças profundas na grade de programação.
Wagner Montes elegeu-se no ano de 2006 pelo PDT, com a expressiva votação de 111.802 votos, consequência de sua grande popularidade e carisma. Foi o deputado estadual mais votado na cidade do Rio de Janeiro.
Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro, como uma clara demonstração de que a sua atuação parlamentar, principalmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação atendeu aos anseios da população fluminense.
Com coragem e determinação, ele segue na batalha por um estado melhor.

Endereço para contato: Rua Dom Manuel, s/nº - Centro
CEP: 20.010-090
Gabinete número: 114/Tir.
Andar: 1º
Telefone: +55(21)2588-1282
(Disque Segurança Pública) 0800-2823135
 
   
 
 Você pode acompanhar o trabalho de seu parlamentar pelo
BANCO DE DADOS DA ALERJ.
Utilize os mecanismos de busca por nome ou palavra chave.
 


   © Copyright 2010 Alerj