DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
AGIR AGIR
DEPUTADO JULIO ROCHA
  • JULIO ROCHA

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    juliorocha@alerj.rj.gov.br

Júlio Rocha, de 38 anos, nascido em Teresópolis e criado em Guapimirim-RJ, foi na terra do Dedo de Deus que cresceu, estudou e mora até hoje. É formado em educação física pela Universidade Salgado de Oliveira, Pós-Graduado MBA em Gestão Pública pela faculdade Única, e tem um filho, o Pedro. É botafoguense de coração e não perde um jogo do fogão.

A política faz parte da história da sua família. Desde muito pequeno, já acompanhava o seu pai, o César do Modelo, ex-vereador por três mandatos consecutivos, ele acompanhava e via de perto todo o trabalho do pai e o quanto aquilo impactava a vida das pessoas.

Sua trajetória na política começou em 2012 quando foi um dos coordenadores da campanha da então candidata a vereadora sua irmã, a Marina. O excelente trabalho de toda a equipe fez com que ela fosse eleita a vereadora mais jovem de Guapimirim e com a maior votação da história da cidade.

Dali para frente a política se tornou parte da sua vida também.

Em 2018 participou mais uma vez da coordenação de campanha da sua irmã Marina, dessa vez para Deputada Estadual. Com muito trabalho e dedicação sua irmã se elegeu e a partir daquele momento Guapimirim ganhava uma representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Uma grande conquista.

Em 2019 assumiu o cargo de assessor especial do governador, essa parceria só trouxe benefícios para nossa região. Atuando como assessor, consegui levar para Guapimirim, entre tantas outras importantes ações, um grande projeto de habitação que vai construir 40 casas para pessoas que moram em áreas de risco. Conseguiu também a liberação de mais de 4 milhões para a reforma total do Hospital Municipal José Rabello de Mello, que vai beneficiar não somente a população de Guapimirim, mas também as cidades vizinhas que utilizam o hospital para atendimento de emergência.

Em 2020 mais uma vez ele estava na linha de frente na coordenação de campanha da sua irmã Marina, porém agora era muito diferente, o desafio era disputar uma eleição à prefeita de Guapimirim, e com muita luta, dedicação e trabalho, graças a Deus e a toda equipe, escrevemos na história de Guapimirim a primeira prefeita da história!

Em 2022 chegou a sua vez, e mais uma vez Deus honrou a sua luta diária, e hoje se tornou Deputado Estadual, eleito com mais de 31 mil votos. Foi votado nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O maior objetivo, enquanto parlamentar, é trabalhar para fortalecer a economia do estado e avançar em projetos para a área da saúde, educação, segurança pública, emprego, renda e transporte.

Atualmente é líder do Partido AGIR. Na ALERJ ocupa os seguintes cargos: Presidente do Conselho de Ética, Presidente da Comissão de Turismo, Vice-Presidente da Comissão de pessoa com deficiência, membro da Comissão de Saneamento Ambiental e também membro da Comissão de Indicações Legislativas. Com muita honra faz parte da base do governo Cláudio Castro, como um dos líderes na Assembleia.

 

 

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual