DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO ALAN LOPES
  • ALAN LOPES

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    alanlopes@alerj.rj.gov.br

Casado e pai de uma princesa, Alan Lopes é empresário da indústria têxtil, fundador do Instituto Intelectos e presidente da Comissão de Educação da Alerj.

Sua vida pública teve início em 2012, durante as primeiras manifestações contra o governo da época. Alan viu nessas mobilizações uma oportunidade de participar ativamente das mudanças que o país precisava.

Alan Lopes foi o fundador do movimento "Direita Inteligente", que tinha como objetivo principal a conscientização política da população e fornecer as ferramentas necessárias para enfrentar a guerra cultural. Com um trabalho de base sólida, ele ganhou credibilidade e respeito do povo fluminense.

Em 2022, concorrendo pelo PL, mesmo partido do Presidente Bolsonaro, Alan Lopes obteve a confiança de 42.720 eleitores em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo eleito Deputado Estadual. Seu compromisso em honrar cada voto de confiança do povo fluminense é uma prioridade em seu trabalho contínuo como parlamentar.

Com uma ampla experiência no setor privado, Alan tem como objetivo legislar para que o Rio de Janeiro recupere seu papel de destaque na competitividade industrial e na geração de empregos.

Em seu mandato, suas maiores prioridades são preservar e respeitar os valores familiares, garantindo que cada cidadão venha gozar de uma educação com qualidade, pragmática e sem ideologias. E resgatar a dignidade do cidadão fluminense, trabalhando incansavelmente para que o serviço público honre aqueles que verdadeiramente sustentam a máquina estatal.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual