DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO INDIA ARMELAU
  • INDIA ARMELAU

    Rio de Janeiro

    CONTATO

    (21) 2588-1452

    indiaarmelau@alerj.rj.gov.br

Índia Armelau, filha única de Izolda Armelau e Armando Armelau, nasceu em 20 de janeiro de 1988, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas e com 4 anos de idade descobriu sua paixão pela natação.

Iniciou sua trajetória como atleta aos 9 anos, no Atlético Rio Negro (ARNC), clube de sua cidade natal, se destacando nos campeonatos do eixo Norte-Nordeste, em especial, como tricampeã da competição “Travessia Almirante Tamandaré”, com êxito em medalhas em todos os torneios e modalidades de nados até seus 12 anos.

Quando em participação do campeonato “Travessia do Negro”, então com 13 anos, foi descoberta por Eurico Miranda, então presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, vindo para o Rio de Janeiro à seu convite, passando a competir profissionalmente no esporte, acumulando diversos recordes, além de medalhas em competições cariocas, paulistas, em nível nacional, sul-americano e europeu, merecendo destaque aos títulos de vice-campeã Brasileira Absoluta e 8° lugar geral na Copa do Mundo de Natação, ambos no ano de 2005, de bicampeã Europeia nos torneios Multinations International Swimming Meet, na Bélgica em 2002 e na Polônia em 2004, Campeã Sul-Americana Juvenil em 2003, sendo convocada para integrar 09 seleções brasileiras, 05 seleções cariocas e 03 seleções paulistas.

Encerrou sua carreira profissional no ano de 2008, com 20 anos de idade, dando início ao curso superior de licenciatura e bacharelado em Educação Física, se formando em 2011. Também é pós-graduada em Educação Física Escolar pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em Treinamento e Força pela Faculdade Gama Filho e em Esportes Aquáticos pela Faculdade AVM.

Diferentemente do que muitos acreditam, ela não se autodenomina indígena, apesar de sua descendência, carregando seu apelido com muito carinho desde a infância, por remeter à sua origem familiar e às suas características físicas.

Índia Armelau é deputada estadual de primeiro mandato na ALERJ, eleita com 57.582 votos pelo Partido Liberal (PL), e tem como bandeiras principais a defesa da família, a luta em favor das Pessoas com Deficiência, pelo fomento do Esporte, pela melhoria da Segurança Pública no nosso estado, e a defesa dos cidadãos de bem.

É firmemente contra a ideologia de gênero nas escolas, contra a censura, contra o sistema de cotas raciais (pois acredita ser uma questão socioeconômica, e não relativa à etnia), e acredita que todos são iguais perante a lei, independente de gênero, raça, credo ou classe social.

É membro titular das Comissões da Segurança Pública, do Combate às Discriminações, do Esporte e Lazer e da Defesa dos Direitos da Mulher, e membro suplente da Comissões da Pessoa Com Deficiência, da Defesa do Consumidor, da Segurança Alimentar, além de 1ª Vogal da Mesa Diretora.

Sua visibilidade se deu por sua atuação nas suas redes sociais, onde defende seu posicionamento político conservador, bem como os princípios cristãos, onde se mantém atuante, divulgando também seu cotidiano parlamentar, com informações de projetos de lei apresentados, sua agenda de compromissos oficiais, prestação de contas mensal e suas conquistas como deputada estadual.

Redes Sociais:

Insta: https://instagram.com/india_armelau?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook página: https://www.facebook.com/india.armelau?mibextid=LQQJ4d
Facebook: https://www.facebook.com/amanda.armelau.5?mibextid=LQQJ4d
Twitter:https://twitter.com/indiaarmelau?s=21&t=k5fDddSw1EhM-bW5UkqZGQ
Tiktok: https://www.tiktok.com/@indiaarmelau4?_t=8bec1MbfgJy&_r=1
Youtube: https://youtube.com/@indiaarmelau

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

TELEFONES

2. (21) 99297-4955
3. (21) 97718-3702

EMAILS

2. assessoriaimprensaindia@alerj.rj.gov.br

MÍDIAS SOCIAIS

https://linktr.ee/india_armelau