26.02.2024 - 15:46 Por Comunicação Social

AVISO DE PAUTA: COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA ALERJ FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER METAS FISCAIS DO ESTADO

A Comissão de Orçamento, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (27/02) audiência pública para debater o cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2023 pelo governo estadual. A reunião acontecerá, às 11h, na Sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, na Rua da Ajuda, nº 05, com transmissão ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.

O presidente da Comissão, deputado André Corrêa (PP), sublinhou quais serão os principais pontos a serem discutidos na reunião. "O momento é desafiador, haja vista que o déficit previsto para 2024 é de R$ 8,5 bilhões. A Comissão do Orçamento, através de seus membros, tem procurado contribuir para uma execução orçamentária realista e transparente. O primeiro passo para solucionar um problema é reconhecer que ele existe", disse o parlamentar.

Foram convidados a participar do evento o secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Adilson de Faria Maciel; o subsecretário Geral de Fazenda, Gustavo Tillmann; a secretária de Finanças e Orçamento da Defensoria Pública Estadual, Júlia Chaves Figueiredo; e o auditor geral do Estado, Cid do Carmo Junior.