PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

01.03.2021 - 10:48 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: ESTADO DEVERÁ TER CAMPANHA SOBRE ANSIEDADE CAUSADA POR TECNOLOGIA

  • Por Banco de imagem

O estado poderá ter campanha sobre os riscos da nomofobia - que é a angústia da ausência de comunicação via celular ou outra tecnologia. É o que determina a Lei 9.189/21, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (01/03).

A campanha deverá constar no calendário permanente da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para ser implementada nas redes de saúde pública e privada. Ela determina que hospitais, ambulatórios e postos de assistência médica informem aos pacientes sobre os efeitos colaterais da nomofobia.

“É importante percebermos os aparelhos eletrônicos como instrumento facilitador e o problema não está com ele e sim com o mau uso que podemos fazer deles. É importante utilizar a Internet de maneira saudável, para promover o aprendizado, estabelecer boas relações e se comunicar. É fundamental manter um limite, afinal, as pessoas devem manter total controle sobre sua vida e não um determinado site ou aplicativo que vai ditar o comportamento”, justificou o autor, o ex-deputado Waguinho.

FacebookTwitterWhatsappEmail