PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

04.05.2021 - 14:30 Por Leon Lucius e Gustavo Natario

ALERJ AUTORIZA GOVERNO A USAR MARCA OFICIAL PARA COMERCIALIZAR PRODUTOS

  • Por Reprodução da Internet

O Governo do Estado será autorizado a utilizar sua marca, assim como de instituições e órgãos subordinados, para comercializar produtos próprios oficiais. É o que propõe o Projeto de Lei 641/19, dos deputados Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, ambos do PSL, que foi aprovado, em redação final, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (04/05). O texto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

 

De acordo com a norma, a comercialização de produtos oficiais poderá ser feita pelo site oficial do Governo do Estado ou presencialmente. Segundo os autores, a medida estimula a economia e a geração de renda, além do sentimento de civismo e pertencimento do cidadão fluminense. Eles afirmam que outros governos do mundo já praticam a comercialização de sua marca, contribuindo para a arrecadação.

 

"Hoje temos diversas marcas que são do Estado do Rio de Janeiro que podem ser monetizadas e não fazemos isso, deixando de recolher dinheiro do próprio Estado. A Uerj, por exemplo, tem sua própria marca e a gente não consegue monetizar oficialmente. Vemos venda de réplicas decarrose roupas com o símbolo do Bope, que também podem ser monetizadas, assim como o Corpo de Bombeiros. As marcas são um patrimônio do Estado e podem trazer cada vez mais recursos”,justificou Knoploch.

FacebookTwitterWhatsappEmail