DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
DEM DEM
DEPUTADO Dr. Deodalto
  • Dr. Deodalto

    NASCIMENTO

    13 de maio de 1967

    Central de Minas

    CONTATO

    (21) 2588-1288

    drdeodalto@alerj.rj.gov.br

Deodalto José Ferreira é médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Iniciou sua vida pública em 2012, quando, incentivado por amigos e pacientes, resolveu se candidatar a vereador por Belford Roxo, cidade que o elegeu com 2186 votos. Tendo como bandeira promover a melhoria da saúde pública na baixada fluminense, seu trabalho é novamente reconhecido sendo eleito, então, Deputado Estadual em 2014. Com expressivos 48.496 votos, dois anos após começar na vida pública, registra o maior crescimento, em tão pouco tempo, na história política da cidade de Belford Roxo.

Dr. Deodalto, como é conhecido, nasceu no dia 13 de maio de 1967 em Central de Minas, no Estado de Minas Gerais, permanecendo até os 16 anos. Nesta idade, acompanhando os pais, o agropecuarista Laurindo José e a dona de casa Luzia Maria, transfere-se, com toda a família, para a cidade de Rondon do Pará, no Estado do Pará. Deodalto é o segundo filho de cinco irmãos.

Em 1987, aos 19 anos, determinado a cumprir seu sonho, muda-se com sua irmã mais velha para a cidade de Nova Iguaçu, RJ, com o propósito de cursarem Medicina na Universidade Iguaçu (UNIG).

Anos depois, quando cursava o 8º período (1991), quase viu seu sonho desmoronar com um trágico acidente que acabou tirando precocemente a vida de seu pai. Porém, a garra de sua mãe e a imensa união que sempre existiu no lar foram mais fortes que a dor. E como um grande exemplo de superação, Deodalto e quatro irmãos conseguem levar adiante o desejo da família: tornarem-se médicos.

Ainda durante o curso, Deodalto atuou como acadêmico em vários hospitais da região: Hospital Iguaçu, Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima e Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Em 1993, ano de sua formatura, já trabalhava também na Casa de Saúde e Maternidade Belford Roxo, da qual se tornou sócio em 2002.

No ano de falecimento de seu pai (1991), conheceu Márcia Regina, paranaense, estudante de Odontologia na mesma universidade. Casam-se em 13 de julho de 1994. Desta união, tiveram três filhos, Rafael, Talita e Alice; com 19, 17 e 9 anos, respectivamente (2015).

“Foram tempos difíceis, mas cada desafio, cada dificuldade que enfrentávamos, com êxito, servia para reforçar a nossa força de vontade e confiança de que seríamos vencedores e realizaríamos os nossos desejos”. (Dr. Deodalto).

Na Assembléia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, Dr. Deodalto começa com grandes desafios. É presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, vice-presidente da Comissão de Saúde, e membro nas seguintes comissões: Comissão de Indicações Legislativas, Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, Comissão de Obras, Comissão de Segurança Alimentar, Comissão de Tributação e Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais e Comissão de Transportes

11º Legislatura (2015 – 2019) - Atual

TELEFONES

2. (21) 2588-1672