DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
MDB MDB - Movimento Democrático Brasileiro
DEPUTADO Edson Albertassi
  • Edson Albertassi

    NASCIMENTO

    24 de julho de 1969

    Volta Redonda

    CONTATO

    (21) 2588-1312

    edsonalbertassi@alerj.rj.gov.br

Edson Albertassi nasceu em 24 de julho de 1969, no município de Castelo, no Espírito Santo e, aos quatro anos, mudou-se com a família para Volta Redonda. Desde a infância, teve formação cristã evangélica, que até hoje norteia suas ações.

Albertassi começou a vida profissional como mascate, vendendo produtos nos bairros da cidade. Em 1992, Albertassi casou-se com Alice Brizola Albertassi, com quem tem três filhos: Emilly, Isaque e Joaquim. Dois anos depois do casamento, adquiriu a Rádio 88FM e a transformou em uma emissora de programação genuinamente evangélica, que hoje é administrada por sua família.

No ano de 1996, Edson Albertassi foi eleito vereador em Volta Redonda. Com o maior número de votos para o cargo, teve atuação marcante, com 26 projetos apresentados, dando destaque à área de prevenção ao uso de drogas.

Dois anos depois das eleições municipais, Albertassi foi eleito deputado estadual, com 18.469 votos e reeleito em 2002, com 47.648 votos, ocupando a posição de deputado eleito com o maior número de votos do Sul Fluminense. Neste mandato, foi escolhido para a presidência da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, uma das mais importantes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

No pleito de 2006, Albertassi foi eleito para seu terceiro mandato, com 48.849 votos e permaneceu no comando da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, completando oito anos consecutivos na presidência, fato inédito na história da Alerj.

Em 2010, reelegeu-se com 83.254 votos, voltando a ser campeão de votos da região e o 12º deputado mais votado do Estado. Neste ano, foi eleito vice-presidente da Assembleia, sendo o primeiro deputado do Sul Fluminense a ocupar o cargo. Em 2013, Albertassi foi reeleito vice-presidente da Alerj, completando quatro anos no cargo.

Em 2014, Edson Albertassi foi eleito para o quinto mandato de deputado estadual. É presidente da Comissão de Constituição e Justiça e ocupa a liderança do Governo na Alerj.

Ao longo de sua carreira política, Edson Albertassi recebeu diversos títulos e medalhas, dentre os quais o de cidadão honorário de municípios como Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Iguaba Grande, a medalha Pedro Ernesto e a medalha de Mérito Legislativo da Câmara de Vereadores de Mendes.

Legislaturas Anteriores

TELEFONES

2. (21) 2588-1111