DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
União União Brasil
DEPUTADO Rodrigo Bacellar
  • Rodrigo Bacellar

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    rodrigobacellar@alerj.rj.gov.br

Rodrigo Bacellar, nascido em 05 de abril de 1980, em Campos dos Goytacazes, é advogado tributarista especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela Faculdade Damásio e pós-graduando em Gestão Pública (MBA) pela Universidade Candido Mendes.

Entre 2007 e 2009, atuou como assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e, entre os anos de 2009 e 2011, foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (FENORTE).

Por influência de seu pai, Marcos Bacellar, político de destaque na sua cidade natal, Campos dos Goytacazes (eleito vereador por três mandatos, presidindo o Legislativo), Rodrigo iniciou sua história na política aos 14 anos, quando fez parte do Grêmio Estudantil do Liceu de Humanidade de Campos e, aos 17, já como aluno do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, foi presidente do Diretório Acadêmico.

Em 2018, Rodrigo lançou sua primeira candidatura a deputado estadual pelo Solidariedade (SD), tendo sido eleito com 26.135 votos. Como parlamentar, se destaca pela capacidade técnica de leitura política. Tem buscado soluções para a retomada do Estado do Rio de Janeiro.

Na Assembleia Legislativa, é líder da bancada de seu partido, membro titular das principais comissões permanentes, tendo sido eleito presidente da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e vice-presidente das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento, além de Membro do Conselho de Ética.

 

Para acompanhar mais da sua atuação, siga-o nas redes sociais:

Instagram: @rodrigobacellaroficial

Facebook: Rodrigo Bacellar Oficial

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores