PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

29.07.2016 - 18:09 Por Comunicação Alerj

EXPERIÊNCIA OLÍMPICA É TEMA DO PROGRAMA TCE-RJ NOTÍCIA

  • Por Foto Divulgação
    Às vésperas das Olimpíadas Rio 2016, o Programa TCE-RJ Notícia recebe os servidores Betina Sasse, da Coordenadoria de Auditoria de Qualidade, e Walter Gabriel Rodrigues de Oliveira, do Núcleo Estratégico da Secretaria Geral de Planejamento

Às vésperas das Olimpíadas Rio 2016, o Programa TCE-RJ Notícia recebe os servidores Betina Sasse, da Coordenadoria de Auditoria de Qualidade, e Walter Gabriel Rodrigues de Oliveira, do Núcleo Estratégico da Secretaria Geral de Planejamento, que falarão um pouco sobre suas expectativas e como farão para acompanhar de perto este momento histórico para o Estado do Rio de Janeiro. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (29/7), às 22h, pela TV Alerj (canal 12 da NET) e será reprisado no sábado (30/7), às 12h, e no domingo (31/7), às 21h.

Enquanto Gabriel optou por tirar férias no período olímpico, Betina vai conciliar o trabalho no tribunal, que funcionará em regime de plantão entre os dias 5 e 22 de agosto, com os horários das provas para as quais comprou ingresso. “Escolhi o basquete por ser um esporte dinâmico, um jogo que seja atraente para as crianças. Não poderia ser algo monótono ou de difícil compreensão”, explicou Gabriel, que vai para a arena ao lado da mulher, Maristela, e dos filhos Felippe, de 10 anos, e Gustavo, de 8.

De família tradicional no iatismo, Betina, atualmente responsável pela consolidação dos relatórios de atividades do tribunal enviados, a cada três meses, à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), já foi atleta. A servidora chegou a participar de competições pré-olímpicas para tentar a classificação como iatista para os Jogos de Seul, em 1988, mas ficou grávida e não pôde continuar na disputa por uma vaga. A Rio 2016 será a terceira vez que Betina acompanha de perto uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 1984, quando era casada com o iatista Lars Grael, pai de sua filha Trine, ela fez parte da equipe de apoio do iatista, inclusive participando da montagem do barco para a disputa dos Jogos de Los Angeles. Nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Betina, que é formada em Jornalismo, trabalhou na cobertura do evento para a TV Manchete.

Os dois servidores ainda falaram sobre suas experiências esportivas e ressaltaram que as campanhas feitas pelo governo do estado para estimular a compra de ingresso pelos servidores surtiram efeito. “Muitos colegas também compraram entradas para acompanhar de perto as modalidades”, conta Gabriel, que,no TCE, cuida do desenvolvimento do Plano Estratégico 2016/2019, além de outros projetos. Até os 15 anos, o servidor praticou vários esportes e competiu em torneios de basquete, karatê e atletismo. “Mas hoje em dia faço exercícios apenas para manter a saúde e a qualidade de vida”, relata. Enquanto isso, a ex-iatista não consegue abandonar as competições. “Ah, eu gosto de competir e não consigo viver sem esportes. Pratico tênis, futsal e natação e aprendi, há pouco tempo, a jogar vôlei de praia”, conta Betina.

Serviço:

Programa TCE-RJ Notícia

TV Alerj – canal 12 da NET

Data: 29/7 (sexta-feira), às 22h

Reprises: sábado (30/7), às 12h, e domingo (31/7), às 21h

O programa também pode ser visto ao vivo pelo canal da TV Alerj no YouTube:

 

FacebookTwitterWhatsappEmail